terça-feira, 18 de junho de 2019

Uauá: "artistas e comunicadores" são homenageados no novenário de São João 2019

Artistas da terra e Comunicadores (Foto: reprodução/UauáWeb)

Os artistas da terra e comunicadores de Uauá, foram os homenageados da vez na última segunda-feira (17) no novenário de São João Batista... de 15 à 24 de junho.
Além da tradicional alvorada, teve passeata e também entrega de ramos voltado para os artistas e comunicadores, onde acompanharam os festejos.
"É muita gratidão contribuir, para que a cultura continue viva em nossa cidade e também agradeço o convite da Paróquia de Uauá, para participar deste evento", concluiu a comunicadora Natália Alves.  

Uauá tem seu destaque maior na cultura popular, na efervescência poética que brota de suas ruelas e botecos. São cantores, músicos, poetas, artistas plásticos, cordelistas, benzedeiras, filósofos de balcão, comunistas estelares, artesãos, gente... Gente que tem orgulho de ser e fazer Uauá. 
Lembrando que neste ano a cidade apostará mais uma vez na cultura popular, para manter o título de melhor São João tradicional do Estado 

OUTRAS FOTOS:



Redação: www.uauaweb.com.br

UAUÁ: Moisés Ribeiro prestigia final da Copa dos Bairros, acompanhado pelo Prefeito e Presidente da Câmara de Ribeira do Pombal

Foto: reprodução/Moisés Ribeiro

No último domingo (16), o agente político uauaense Moisés Ribeiro esteve na companhia dos amigos Prefeito da cidade de Ribeira do Pombal Maia e do Presidente da Câmara de Ribeira do Pombal Roberto Alcântara, do Vereador Genilson, do ex-Presidente da Câmara Jairo Rocha e de vários amigos prestigiando a final da COPA DOS BAIRROS 2019 na fazenda Logradouro. 
Foi um evento de grande importância para o nosso Município, já que Uauá é um celeiro de grandes desportistas mas sem nenhum investimento por parte da atual administração. Parabéns Marcão pela iniciativa e por tamanha maestria, aproveitando aqui a oportunidade quero agradecer ao amigo Ricardo Maia pela visita ao nosso Município e dizer que a nossa terra estará sempre de portas abertas para recebe-lo. Também não poderia deixar de parabenizar todas as equipes participantes da VI COPA DOS BAIRROS, em especial a equipe de Caldeirão da Serra que consagrou-se Campeã e a todos os atletas que participaram, pois sem vocês este grande evento esportivo no nosso Município não teria acontecido. Mais uma vez, parabéns Marcão e toda a sua equipe pois eventos desta magnitude só tende a resgatar o esporte de nosso Município. 
E para finalizar quero aqui me colocar sempre a disposição em apoiar a prática esportiva em nosso Município e muito obrigado a todos pela receptividade que fomos recebidos no espaço CYLLA ENTRETENIMENTO, que diga-se de passagem um belo espaço.

OUTRAS FOTOS:



segunda-feira, 17 de junho de 2019

UAUÁ: com jogo equilibrado, time Revelação se consagra campeão da Copa dos Bairros 2019

Foto: reprodução/Mário Oliveira


Copa dos Bairros 2019. O time Revelação da comunidade de Caldeirão da Serra, interior do município de Uauá foi o grande vencedor. Os atletas enfrentaram os jogadores da União Uauá em um jogo equilibrado onde venceu por um placar de 1 X 0. A competição teve início no dia 5 de maio e ao longo do campeonato foram realizadas mais de 18 partidas, todas elas disputadas na Chácara Cylla Entretenimento, onde o campeão conquistou a Taça João Malaquias.



O organizador da competição Marcos Rodrigues conhecido por (Marcão), disse a redação da UW que: 'o futebol está no sangue dos brasileiros e atrai sempre muita gente. Quando trabalhamos com futebol amador, sempre vemos um empenho maior dos jogadores e dos torcedores', disse.
Marcos ainda comentou que essa copa é o primeiro campeonato do espaço Cylla, e ele continuará buscando fortalecer os vínculos para realizar grandes competições em sua arena esportiva.

OUTRAS FOTOS




Redação: www.uauaweb.com.br

Vereador Allan Jones reafirma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, busca unidade da oposição e detona setor de saúde

Vereador Allan Jones. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Único vereador de Juazeiro (BA) a declarar abertamente ser oposição ao Governo Paulo Bomfim (PCdoB), Allan Jones reafirmou sua pré-candidatura a prefeito na eleição de 2020 e declarou estar integralmente à disposição dos juazeirenses. Médico e advogado, Jones disse que o momento é de acreditar no novo.
Sou pré-candidato e acredito que o momento é do novo. Entendo que, da mesma forma que acontece em Petrolina, pessoas novas que tenham aspirações e proposições que venham a somar na cidade de Juazeiro devem se colocar à disposição da população. Como profissional da área de saúde, naturalmente, me preocupo com essa área e me coloco à disposição integralmente do povo de Juazeiro para essa avaliação”, disse Jones, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM (103,1).
Allan Jones se disse preocupado com a condução da saúde da cidade. “Nessa condição de médico, me ocasiona preocupação a forma como está sendo conduzia a saúde de Juazeiro. A meu ver, Juazeiro está passando por carências de planejamento na área de saúde. Todas as vezes que a gestão vai prestar contas na Câmara a agente sempre tem a informação de que o Orçamento gasto já ultrapassa a determinação constitucional, que é de 15%. Juazeiro, hoje, já está gastando mais de 24% do Orçamento com saúde. Se eu gasto quase 10% acima do necessário da exigência legal – e assim está –, eu concluo que está faltando, sim, planejamento na área da saúde em Juazeiro”, afirmou.
O vereador também falou dos problemas nas unidades de saúde, a exemplo da Maternidade Municipal e da UPA, que está superlotada, segundo ele. Sobre a Atenção Básica de Saúde, ele disse que “está desassistida”. “Hoje, Juazeiro não realiza cirurgias de pequena e média complexidade. São muito poucas. Eu, quando estudante da Univasf, a gente rodada nas duas cidades [Juazeiro e Petrolina] e eu via outra situação. Aí eu tenho que tirar o chapéu para o Imip. Pelo menos em Juazeiro, quando geriu o Hospital Regional, geriu muito bem. E a gente tinha um fluxo a ser seguido. Nessa condição a população era muito mais bem assistida”, relembrou.
Eleição
Sobre a eleição de 2020, Allan Jones disse que busca união. “Tenho feito um trabalho de conversas e buscar proposições e diálogos mais fortalecidos. Eu já conversei com quase todos os pré-candidatos de oposição de Juazeiro. Estamos tentando realojar esse grupo de oposição da cidade. Outros pré-candidatos a prefeito se propuseram a fazer uma ouvida maior, para que ano que vem a gente coloque os melhores nomes numa chapa fortalecida e assim o projeto de oposição saia vencedor”, finalizou.

domingo, 16 de junho de 2019

Em clima de festa, Coopercuc reelege presidente e comemora 15 anos de fundação.

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá(COOPERCUC) promoveu nesta sexta-feira (14), uma assembleia geral para a eleição da nova diretoria e também celebrar o seu aniversário de 15 anos de fundação.

Em uma votação com chapa única, realizada no Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), no município de Uauá, os cooperados reelegeram Denise Cardoso para o cargo de presidente, tendo como vice Andreia Loiola. O mandato é válido para o triênio 2019-2021.
Durante o encontro, os cooperados também fizeram uma linda festa para comemorar os 15  anos da Coopercuc. A celebração teve direito a bolo, show musical e homenagens as pessoas que deram e dão a sua contribuição para o desenvolvimento da cooperativa ao longo dos últimos anos.

“É mais um momento especial para todos que fazem a Coopercuc. Estamos felizes pela confiança depositada em nossa equipe administrativa, fato que nos concedeu a oportunidade de hoje, através da escolha dos cooperados, seguirmos na presidência. E estamos muito mais felizes pelos 15 anos de luta, conquistas e sucesso da nossa cooperativa. Este é um momento que devemos lembrar e agradecer a todas as pessoas que desde o início, bem lá atrás, sonharam, trabalharam , lutaram e tornaram a Coopercuc o que é hoje, uma referência no trabalho desenvolvido com a agricultura familiar. Estamos muito contentes e vamos seguir em busca de mais avanços e conquistas para a cooperativa e para nossos cooperados”, afirmou a presidente reeleita, Denise.

Integrantes da diretoria.

1º Diretora Presidenta: Denise Cardoso dos Santos;

2º Diretora Vice-Presidente: Andreia Cardoso Loiola;

1º Diretor Financeiro: José Rodrigues Cardoso;

2º Diretor Financeiro: José Floriano Varjão de Oliveira;

1º Diretor Secretário: José Edmilson Alves dos Santos;

2º Diretora Secretária: Roseli Cordeiro de Souza;



FONTE: Ascom-Coopercuc

UAUÁ: Padre José Erimatéia faz lançamento do seu novo livro

Foto: reprodução/Pascom Uauá

Na noite desta sexta-feira, 14, o padre José Erimatéia de Oliveira fez o lançamento do livro " O Ensino de Filosofia e os Valores na Escola e na Família", no Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora. A obra publicada pela editora Appris, ressalta os Valores demonstrado de quem é a verdadeira função de educar se é da escola ou da família, este estudo foi realizado com base em algumas pesquisas e entrevistas com professores de filosofia e alunos.

Padre José apresentou aspectos da obra, abordou alguns detalhes do estudo que resultou no livro e, ao final, realizou a sessão de autógrafos. Estiveram presentes representantes da Escola, Professores, Secretários Municipais, Assistentes Sociais, Prefeito, Coordenadores de Pastorais e Movimentos e representantes das Comunidades da sede e do interior.

Fonte: Pascom Uauá

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ