Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 18 de janeiro de 2020

UAUÁ: urgente! mais de 6 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral

Foto: reprodução/internet

Mais de seis mil eleitores do município de Uauá no norte da Bahia,  poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, mais de 6.000 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais. O prazo para regularização é 18 de fevereiro de 2020. Lembrando que o município de Uauá tem um eleitorado acima de 20.000 votantes.

Agendamento 

A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

Dubladora de Elsa, do filme “Frozen”, morre aos 21 anos

Crédito: Reprodução/ Instagram - Divulgação/ Disney
Dubladora da personagem Elsa, na versão espanhola do filme Frozen, morreu nesta semana (Crédito: Reprodução/ Instagram - Divulgação/ Disney)

A dubladora Andrea Arruti, de 21 anos, morreu nesta semana. Ela era a responsável pela voz de Elsa na  versão espanhola da América Latina, do filme Frozen. A causa da morte da atriz mexicana ainda não foi revelada. As informações são do Portal Uol.
Além de “Frozen”, a jovem já havia feito outros filmes e séries. Seu trabalho mais recente foi a dublagem da personagem de animê Violet Evergarden, e Neeko, de “League of Legends”.
No Twitter, admiradores do trabalho de Arruti lamentam a morte da atriz. No Brasil, a cantora Taryn Szpilman foi quem ficou conhecida por dublar Elsa.
Lamentamos el fallecimiento de Andrea Arruti, quien prestó su voz para Neeko y extendemos nuestras condolencias a sus seres queridos.



Ver imagem no Twitter




sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Jovem de 19 anos morre afogada após chamar amiga para tirar 'selfie' em cachoeira

Jovem de 19 anos morre afogada após chamar amiga para tirar 'selfie' em cachoeira
Uma jovem de 19 anos morreu após se afogar na Cachoeira da Capelinha, em Cajati, no interior de São Paulo. Segundo informações obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (16), a garota já estava indo embora, quando se separou do grupo em que estava e voltou à cachoeira para fazer uma selfie com uma amiga. Elas foram surpreendidas pela correnteza e apenas a colega da vítima foi resgatada com vida.

Conforme informações da Fundação Florestal, Maria Fernanda Fagundes Sobrinho é de Curitiba, no Paraná, e estava com um grupo de 15 pessoas, entre amigos e familiares. Eles chegaram ao Parque Estadual do Rio Turvo (PERT) por volta das 10h de domingo (12) para visitar a cachoeira e foram recebidos por monitores, que passaram todas as orientações conforme protocolo das unidades. A operadora de telemarketing aproveitou parte do dia no local.
Por volta das 13h30, o grupo que estava com ela decidiu que iria embora e seguiu sentido trilha. A jovem e uma amiga de 17 anos resolveram voltar para tirar uma última foto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ambas ficaram na margem da cachoeira e, em um determinado momento, o volume da água aumentou rapidamente, e as duas afundaram.
O grupo notou que as duas estavam demorando e as pessoas decidiram retornar para saber o que havia ocorrido. Um deles viu a adolescente se afogando e a puxou para a superfície. Maria não foi localizada pelos amigos, que decidiram acionar o Corpo de Bombeiros.
O corpo da jovem foi localizado às 19h30. Ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso, registrado como óbito - morte natural, na Delegacia de Cajati, segue em investigação.
Fundação Florestal
Em nota, a Fundação Florestal (FF) lamenta a morte da jovem Maria Fernanda e afirma que, após o acidente, imediatamente, os funcionários do PERT prestaram toda assistência ao grupo e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O local, segundo a Fundação, possui sinalizações e monitores que alertam sobre os cuidados a serem tomados durante o passeio, tais como riscos de afogamento, trombas d’água e não consumir bebida alcoólica nas dependências do parque. Não há registros anteriores de acidentes fatais nesta área.
A cachoeira possui entre quatro e seis metros de profundidade e fica a cerca de 200 metros da sede da unidade. A caminhada até a queda d’água é autoguiada. Neste período de verão, os alertas e orientações de segurança aos visitantes foram intensificados em todas as áreas geridas pela FF, além do reforço dos avisos nas mídias sociais.

PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES DO G1 

Resultado do Enem 2019 é divulgado pelo MEC; saiba como consultar a nota

As notas já estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo; saiba como acessá-las

Caderno azul do Enem 2019
Caderno azul do Enem 2019

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, na manhã desta sexta-feira (17), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.
Para acessar o resultado do Enem 2019, basta aos candidatos que fizeram o exame entrar na Página do Participante (clique aqui) ou aplicativo (baixe na Google Play e na App Store), incluir o CPF e a senha cadastrada.
No local, os candidatos poderão consultar a nota da redação (que varia de zero a 1 mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
As notas estavam disponíveis desde a manhã desta sexta-feira. Às 10h, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, vão conceder uma entrevista coletiva para apresentarem os resultados.
Esta matéria está em atualização

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Pré-candidato a prefeito de Uauá Rosevaldo Loiola, se prepara para a 1ª batalha do ano

Foto: reprodução/internet

Nesta quarta-feira (15), o pré-candidato a prefeito de Uauá Rosevaldo Loiola (PDT), divulgou em suas redes sociais um comunicado voltado ao povo uauaense, em que o mesmo diz que 'em meados de janeiro à fevereiro, tomará um rumo definitivo na política de 2020', ou seja, o mesmo esta se preparando para a primeira batalha política do ano, pois no final de tudo isso o mesmo quer ganhar a guerra.
Lembrando que Rosevaldo é vereador da cidade e faz parte do bloco de oposição ao atual gestor do município Lindomar Dantas (PCdoB).

Abaixo leia a nota na íntegra:


Boa noite amigos e amigas, estou enviando essa mensagem para cada um de vocês justamente para dar conhecimento de nossas intenções eleitorais em 2020. Estou a disputar as eleições para PREFEITO DE UAUÁ,  para isso nossa PRÉ - CANDIDATURA A PREFEITO FOI LANÇADA. Decisão essa que até o fim mês de janeiro ou meados de Fevereiro tomaremos o nosso RUMO definitivo para política de 2020 do nosso município, estará sendo realizado em todo município uma pesquisa de intenções qualitativas,  nosso NOME também será AVALIADO. quero dizer que nossos objetivos já passam hj por grande apoio popular, no qual Só tenho que agradecer a Deus, nossos familiares, amigos e simpatizantes.
Nossas  redes Sociais: Facebook  e Instagram estão algumas de nossa ações, nos próximos dias é importantíssimo quem puder compartilhar, para q o máximo de pessoas possível tome conhecimento.
Grato.

Rosevaldo Loiola. 
Pré-Candidato 2020 em Uauá.


REDAÇÃO: Portal UauáWeb, com informações Rosevaldo Loiola.

Jovem de 22 anos morre em batida de moto com um cavalo, em Jaú (SP).

Jovem de 22 anos morre em batida de moto com um cavalo

Uma jovem de 22 anos morreu depois que a moto em que ela estava colidiu com um cavalo, na noite de segunda-feira (13), em Jaú (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no quilômetro 2 da vicinal José Maria Verdini, que liga Jaú ao distrito de Potunduva. De acordo com a polícia, a moto seguia pela rodovia quando bateu em um cavalo que estava solto na pista.

Com o impacto, Débora Regina Marchesim Ferreira morreu no local. Já o irmão dela, que também estava na moto, teve ferimentos no rosto e foi socorrido para a Santa Casa de Jaú.
PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES DO G1 

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ