sábado, 18 de maio de 2019

SpaceX adia lançamento dos 60 satélites da Starlink

O objetivo da iniciativa é levar internet via satélite para diversas regiões do mundo

O aguardo lançamento dos satélites da Starlink, que prometem levar internet para diversos lugares no globo, foi adiado pela SpaceX. A empresa liderada por Elon Musk anunciou ontem,16, no Twitter que a operação será realizada na semana que vem e o motivo do atraso são melhorias necessárias no software.
"Adiamos para atualizar o software e vamos revisar tudo novamente. Sempre queremos fazer todo o possível para maximizar o sucesso da missão. A próxima janela de lançamento é em aproximadamente uma semana", esclareceu a empresa na rede social, que tinha marcado o lançamento para a noite de ontem.
Standing down to update satellite software and triple-check everything again. Always want to do everything we can on the ground to maximize mission success, next launch opportunity in about a week.

2.492 pessoas estão falando sobre isso
No começo da semana, a SpaceX deu detalhes sobre a missão e também apresentou imagens dos 60 satélites que vão entrar em órbita futuramente. Cada um dos objetos pesa cerca de 227 quilos e vai ajudar a companhia no domínio de mercado de internet. Para colocar os dispositivos no espaço, a companhia utilizará o famoso foguete Falcon 9, que é reutilizável. 
O objetivo da SpaceX é ganhar até 5% do mercado de internet global com a Starlink, o que renderá, anualmente, cerca de US$ 30 bilhões para a companhia. A rede deve começar a funcionar quando 800 satélites estiverem em órbita, mas Elon Musk tem permissão para colocar até 12 mil dispositivos no espaço.
Devido a grande quantidade de objetos espaciais que vai entrar em órbita, a empresa vai equipar os satélites com tecnologia anti-colisão e está preparando o software que vai gerenciar o sistema para evitar eventuais erros.
Como o lançamento foi adiado para semana que vem, resta agora esperar por mais novidades sobre o projeto. Fique ligado no Twitter da SpaceX para não perder as novidades em primeira mão.
Fonte: SpaceX 

Confira a previsão do tempo para este fim de semana em Uauá


Para a felicidade de muitos e principalmente os moradores na zona rural, haverá pancadas de chuvas neste final de semana em nossa cidade. É o que aponta os principais institutos de meteorologia.

O Clima Tempo prevê "Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite", hoje sábado (18) e nem amanhã (domingo), em Uauá. Se a previsão do Clima Tempo se concretizar, teremos um bom sábado e domingo de chuvas. 


sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ex-ministro José Dirceu se entrega à Polícia Federal, em Curitiba (PR)

Petista disse que "o vulcão embaixo do país, de jovens e mulheres, vai entrar em erupção, como já está acontecendo"

Dirceu afirmou que estava sereno diante da volta à prisão - Créditos: Agência Brasil
Dirceu afirmou que estava sereno diante da volta à prisão / Agência Brasil

Respeitando o estabelecido judicialmente após a confirmação de sua condenação pelo Tribunal Regional da Quarta Região (TRF4), o ex-ministro José Dirceu se apresentou à Polícia Federal (PF) no Paraná por volta das 21h30 desta sexta-feira (17). Por decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato, o petista tinha até as 16h desta sexta-feira (17) para comparecer à carceragem da PF na capital paranaense – mesmo local onde cumpre pena como preso político o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Um dos advogados de Dirceu, Roberto Podval, já havia antecipado que o ex-ministro respeitaria a decisão – “como sempre” – e se entregaria espontaneamente. Porém, informou que se deslocaria de carro até Curitiba, e por isso estaria sujeito a um atraso.
Em mensagem destinada à militância do Partido dos Trabalhadores (PT), Dirceu afirmou que estava sereno diante da volta à prisão, “para mais essa trincheira de luta”.
“Eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá [do livro de memórias], vou ler mais, manter a saúde. Vamos vencer”, afirmou. 
Dirceu também comentou o cenário político brasileiro pós-manifestações de 15 de maio: “Fiquem aí na trincheira de vocês, que é a nossa. O Brasil já está mudando. O vulcão embaixo do país, de jovens e mulheres, vai entrar em erupção, como já está acontecendo”. 
Defesa
Os advogados de José Dirceu preparam recursos que serão destinados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa judicial também estuda medidas de curto prazo para alterar a situação do petista. 
O ex-ministro é acusado de receber dinheiro de suposta propina relativa a contratos entre a Petrobras e a empresa Apolo Tubulars, através da empresa Credencial, e o pagamento de voos de avião.
Dirceu e sua defesa alegam que os valores são oriundos de atividades de consultoria prestadas pelo petista, que não há qualquer vínculo entre estas atividades e a esquemas de corrupção na estatal, conforme afirma o Ministério Público. 
Edição: Rodrigo Chagas

Prefeitura de Canudos divulga atrações da 34ª edição do Arraiá do Conselheiro


A Prefeitura de Canudos anunciou, nesta Sexta-feira (17 ) a programação da 34ª edição do Arraiá do Conselheiro. Grandes atrações farão parte da festa que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Praça de Eventos da cidade.

Os três dias de festa em homenagem a Santo Antônio contarão com os grandes shows de Marcia Felipe, Tierry, Flávio Leandro, Zezinho da Ema, Nino Coutinho, Marcelo Silva, Banda Forrozão e La Furia. Atrações regionais também animarão a festa, além de apresentações culturais.



Mulher tem casa apedrejada por vizinhos após trocar senha do Wi-Fi na Colômbia

Vizinhos apedrejaram residência após mulher trocar a senha do Wi-Fi
Vizinhos se enfrentaram com pedras, facões e pedaços de pau após uma moradora trocar a senha do Wi-Fi da própria casa. O caso ocorreu na cidade de Santa Marta, na Colômbia no início desta semana. Segundo autoridades locais, a mulher trocou a senha do serviço de internet alegando que nunca havia recebido de uma vizinha o pagamento mensal acordado para que ela utilizasse o Wi-Fi.
¡TRIFULCA POR UNA CLAVE DE WIFI! En esta oportunidad una familia en el barrio Oasis de Santa Marta, 'levantó' a piedras, palos y machete la vivienda de sus vecinos porque le cortó el servicio del Wifi. Durante la trifulca una mujer en estado de embarazo resultó herida.
42 pessoas estão falando sobre isso
Quando a vizinha que não fez o pagamento decidiu tirar satisfação sobre a senha com a proprietária, logo se armou uma confusão no bairro El Oasis, que se transformou em caso de Polícia. Um mulher grávida de seis meses, que estava na rua no momento da briga, foi atingida por um pedra e teve que ser levada para o hospital.
Ao identificar a mulher que começou toda a confusão, as autoridades locais informaram ainda que ela já cumpria prisão domiciliar. Agora, os moradores do local estão recolhendo assinaturas para solicitar que a mulher seja expulsa do bairro, pois já era conhecida como uma pessoas "problemática" e que "sempre criava confusões".

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Marco Aurélio filho de Uauá é o novo subprefeito de Itapuã em Salvador!

Foto: reprodução/Marcos Aurélio

Marco Aurélio Guimarães Elpídio que é o atual presidente do PV de Uauá e que exercia o cargo de Gerente regional de Educação em Salvador, foi nomeado na última quarta-feira dia 15/05 como um dos 10 subprefeitos do Prefeito ACM Neto. O nosso conterrâneo será responsável por comandar as ações na região de Itapuã que abrange da Boca do Rio até a divisa com Simões Filho e compreende cerca de 400.000 mil moradores. Em conversa com a redação da UW, desejamos boa sorte a nosso amigo e sucesso em sua nova jornada.

Redação: www.uauaweb.com.br

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ