Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 8 de maio de 2025

08 de maio, data histórica sobre a vitória comunista soviética na 2ª Guerra contra o nazi-fascismo; Confira

Em 8 de maio de 1945, terminava o conflito mundial com um saldo de 40 milhões de mortos apenas na Europa


“Nós, abaixo-assinados, que negociamos em nome do Alto Comando alemão, declaramos a capitulação incondicional ante o Alto Comando do Exército Vermelho e ao mesmo tempo ante o Alto Comando das forças expedicionárias aliadas de todas as nossas Forças Armadas na terra, na água e no ar, assim como de todas as demais que no momento estão sob ordens alemãs. Assinado em 8 de maio de 1945 em Berlim. Em nome do Alto Comando alemão: Keitel, Friedeburg, Stumpf…”

O que o locutor da Rádio do Reich anunciava em poucas palavras na manhã de 9 de maio de 1945 era o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Todos os sobreviventes respiraram aliviados. Mas aquilo que a maioria – também dos alemães – sentiu como libertação, significava, para outros, vergonha.

As vitórias-relâmpago sobre a Polônia, a França e a Noruega haviam cegado muitos alemães e, acima de tudo, a própria liderança nazista. O ataque à União Soviética, em 22 de junho de 1941, resultava desse delírio provocado pelas fáceis conquistas militares.

“Do quartel-general do führer, o Alto Comando informa: em defesa contra o ameaçador perigo do leste, a Wehrmacht (as Forças Armadas) atacou, às 3 horas da manhã de 22 de junho, a violenta marcha das tropas inimigas. Uma esquadrilha da Luftwaffe bombardeou o inimigo soviético ainda ao alvorecer.”
Otimismo de Hitler

Os esmagadores sucessos iniciais da Operação Barbarossa, nome secreto do assalto alemão à União Soviética, também pareciam levar o Reich a mais um triunfo militar. Em 3 de outubro de 1942, o ditador nazista Adolf Hitler zombou das reações da imprensa estrangeira:

“Se nós avançamos mil quilômetros, não se pode chamar isso exatamente de fracasso (…). Por exemplo, nos últimos meses – e é em apenas alguns meses que se pode sensatamente promover uma guerra neste país – nós avançamos até o Rio Don, o descemos e chegamos finalmente ao Volga. Cercamos Stalingrado e vamos tomá-la – no que os senhores podem confiar.”

Era a primeira vez que Hitler mencionava publicamente o nome da cidade que viria, quatro meses mais tarde, mudar o destino da guerra. Se na ocasião muitos generais acreditavam no sucesso militar da ofensiva, no momento da capitulação do Sexto Exército em Stalingrado restavam poucos otimistas ainda cegamente convictos de um fim vitorioso para a Alemanha de Hitler.

A derrota das tropas alemãs na África do Norte, também em 1943, o desembarque dos Aliados na Normandia, em junho de 1944, e uma série de novas derrotas esmagadoras para os soviéticos entre 1943 e 1944 acabaram acelerando a derrota nazista.

Finalmente, cercado pelos soviéticos, Hitler tirou a própria vida em seu bunker em Berlim em 30 de abril de 1945. Dois dias depois, a capital alemã se rendeu.

Foto icônica “Levantando uma bandeira sobre o Reichstag” de Yevgeny Khaldei. reporter da TASS, tirada em 2 de maio de 1945


Rendição

A assinatura oficial da capitulação, no entanto, ainda demoraria alguns dias. Em 7 de maio, generais alemães assinaram em Reims, na França, um primeiro documento de capitulação antes às forças aliadas. Mas os soviéticos insistiram que uma nova assinatura fosse realizada em Berlim no dia seguinte, o que foi aceito pelos alemães e o restante dos aliados.

Finalmente, em 8 de maio, o documento de rendição definitiva foi assinado no bairro de Karlshorst, no leste de Berlim. O lado alemão foi representado pelo almirante Hans-Georg von Friedeburg, o marechal Wilhelm Keitel e o brigadeiro Hans-Jürgen Stumpff.

Os soviéticos foram representados pelo marechal Georgy Zhukov; os britânicos, pelo marechal-do-ar Arthur William Tedder; os americanos, pelo general Carl Spaatz; os franceses, pelo general Jean de Lattre de Tassigny.

Um dia após a capitulação incondicional, a emissora de rádio do Reich da cidade de Flensburg, onde residia o almirante Karl Dönitz, que após o suicídio de Hitler exerceu interinamente o posto de presidente do Reich até 23 de maio, levou ao ar o último boletim da Wehrmacht, elogiando o que chamou de heroica resistência dos últimos batalhões na foz do Rio Vístula, no leste alemão.

“Vinte horas e três minutos. No ar, a emissora do Reich de Flensburg e sua rede de afiliadas. Hoje, transmitimos o último boletim da Wehrmacht sobre esta guerra. Do quartel-general do almirante, em 9 de maio de 1945, o Alto Comando informa que…”

O que todos os boletins oficiais das Forças Armadas sempre haviam omitido, passou gradualmente a ficar claro a partir de 8 de maio de 1945. Além dos monstruosos danos materiais e da destruição irreparável de obras de arte, a Segunda Guerra Mundial consumira mais de 40 milhões de vidas humanas apenas na Europa.

Fonte: https://acaopopular.net/jornal/08-de-maio-data-historica-sobre-a-vitoria-comunista-sovietica-na-2a-guerra-contra-o-nazi-fascismo/?fbclid=IwY2xjawKJ2_NleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFzazBqalM4c2FlbjlVWER0AR6u5fyx3ebDKRE0xWd8inOYsnDwGzvuPH-YEnbtD9j1MbsWE6jSjx-Y0KW8tg_aem_qNIi9KBuIT8Qnh9i_92jAw  

Cardeal norte-americano Robert Prevost é eleito novo Papa e adota o nome Leão XIV

 Eleição ocorreu no segundo dia de Conclave, com fumo branco anunciando a decisão; novo pontífice sucede Francisco e liderará Igreja em momento de desafios.

Foto: Reprodução/Internet

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira (8) como o novo Papa da Igreja Católica. Aos 69 anos, o religioso escolheu o nome de Leão XIV para seu pontificado. O anúncio foi feito após a tradicional fumaça branca sair da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, às 18h (horário local, 17h em Lisboa), indicando que os 133 cardeais reunidos em conclave haviam chegado a um consenso.

Poucos minutos depois, os sinos da Basílica de São Pedro tocaram em repique, e milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro celebraram o sinal de que a Igreja Católica tinha um novo líder. A escolha de Leão XIV ocorreu na quinta votação geral do conclave, mantendo a tradição das últimas duas eleições papais — de Bento XVI, em 2005, e Francisco, em 2013 — que também aconteceram no segundo dia.

Antes de aparecer ao público, Prevost participou do ritual reservado à Sala das Lágrimas, onde vestiu as vestes papais pela primeira vez. Logo depois, surgiu na sacada da Basílica de São Pedro, sendo anunciado em latim pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti com a tradicional frase “Habemus Papam”.

Durante sua primeira aparição pública como pontífice na sacada da Basílica de São Pedro, o Papa Leão XIV emocionou os fiéis ao recordar a força da fé e a mensagem de esperança:

“Deus nos ama, Ele nos ama a todos. O mal não prevalecerá. Estamos todos nas mãos de Deus. O mundo deve ser alcançado por Deus, vocês nos ajudam, uns aos outros. Devemos ser um só corpo, sempre em paz”, declarou. Em um gesto de reverência e continuidade, ele também agradeceu ao seu antecessor: “Obrigado, obrigado ao Papa Francisco”.

A fala foi recebida com aplausos calorosos pela multidão reunida na Praça de São Pedro.

Desafios à frente

Natural de Chicago, nos Estados Unidos, Robert Prevost é o terceiro pontífice consecutivo não europeu e liderará a Igreja em um momento de transição. Sua missão inclui dar continuidade — ou não — à agenda reformista de seu antecessor, o Papa Francisco, que promoveu mudanças históricas e buscou uma maior

Fonte: https://www.jornaldenovaodessa.com.br/noticias/cardeal-norte-americano-robert-prevost-e-eleito-novo-papa-e-adota-o-nome-leao-xiv/ 

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Fumaça preta frustra início do conclave que definirá sucessor do Papa Francisco, confira

 

Fumaça preta do conclave de 2013 (Foto: Getty Images/Arquivo)

A fumaça preta tomou os céus do Vaticano, às 15h, desta quarta-feira (7), O sinal é negativo sobre a grande decisão esperada desde a morte do Papa Francisco. Ainda não há um nome para substituição. O ritual marcou o início das votações do conclave que escolherá o próximo pontífice. Ainda no começo da manhã, foi celebrada a Missa Pro Eligendo Romano Pontífice, dando início oficial ao processo de eleição.

A missa foi presidida pelo cardeal decano, dom Giovanni Battista Re, e reuniu milhares de fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Às 11h43 (de MS), o bispo Diego Ravelli anunciou a frase Extra Omnes — “todos para fora”, em latim — e os católicos sem direito a voto deixaram a Capela Sistina.

Estão reunidos 133 cardeais para a votação. Concorrem os com mais de 80 anos, sete são brasileiros. Um dos cotados para ser o novo papa é o cardeal espanhol Ángel Fernández Artime, que recebeu o título de cidadão sul-mato-grossense em março de 2024, durante visita a Campo Grande.

O Brasil tem a terceira maior delegação de cardeais nesta eleição para o 267º pontífice. A maioria dos cardeais brasileiros estão participando do processo eleitoral pela primeira vez.O conclave, como explicaram diversos representantes da Igreja Católica nas últimas semanas, não tem data para terminar. A partir do segundo dia de conclave são realizadas duas votações pela manhã e duas votações no período vespertino, até que o novo sucessor do Papa Francisco receba o apoio de dois terços dos eleitores — ou seja, 89 cardeais. Durante o processo, os cardeais não podem votar em si próprios nem se abster do voto.A previsão é que as fumaças sejam liberadas todos os dias nos seguintes horários locais: 10h30 (4h30 em MS), 12h (6h em MS), 17h30 (11h30 em MS) e 19h (13h em MS).

 Fonte: https://www.campograndenews.com.br/brasil/cidades/fumaca-preta-frustra-inicio-do-conclave-que-definira-sucessor-do-papa-francisco

terça-feira, 6 de maio de 2025

Adolfo Menezes admite fala “infeliz” de Jerônimo, mas sai em defesa do governador: “Somos humanos e erramos”

 

Foto: Reprodução / AL-BA

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) utilizou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para fazer a defesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta terça-feira (6). Apesar de admitir a fala “infeliz” do petista, o parlamentar se movimentou para defender o governador diante de críticas da bancada de oposição.

Na sessão desta terça, a AL-BA repercutiu uma declaração de Jerônimo Rodrigues no qual disse que levaria “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda no município de Amélia Rodrigues na sexta (2).

"Claro que o governador foi infeliz. Mas nós somos humanos, e erramos. O importante é corrigir os erros, é pedir desculpas. Isso o governador fez. É natural que a oposição use isso, na medida em que se aproxima mais uma eleição, para tentar desqualificar Jerônimo, que é uma pessoa trabalhadora, simples e humilde. Ele nunca desejaria a morte de ninguém. Falou ali no calor do momento, depois de tantos discursos e de uma agenda intensa de domingo a domingo", afirmou Adolfo. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/304441-adolfo-menezes-admite-fala-infeliz-de-jeronimo-mas-sai-em-defesa-do-governador-somos-humanos-e-erramos 

segunda-feira, 5 de maio de 2025

Jerônimo pede desculpas por fala sobre “levar bolsonaristas para a vala” e diz que termo foi “movido por indignação”

Foto: Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu desculpas nesta segunda-feira (5) após a repercussão da fala em que sugeriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores fossem “levados para a vala”. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa no Parque de Exposições, em Salvador, durante a entrega de mais de 50 ambulâncias, uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e veículos administrativos.


“Nós, inclusive, criticamos de forma muito veemente a forma como alguém deseja a morte de outro, como foi o caso do desejo da morte do presidente Lula. Quem me conhece sabe, eu sou uma pessoa religiosa, sou uma pessoa de família, eu não vou nunca tratar qualquer opositor com o tratamento deste. Foi descontextualizada, eu apresentei anteriormente a minha inconformação, a minha indignação como o país estava sendo tratado e dei o exemplo da pandemia, quando 700 mil pessoas morreram por conta de atitudes de um governo federal”, afirmou o governador.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/304382-jeronimo-pede-desculpas-por-fala-sobre-levar-bolsonaristas-para-a-vala-e-diz-que-termo-foi-movido-por-indignacao

domingo, 4 de maio de 2025

45ª CIPM dá continuidade ao ciclo de instruções para os policiais do 4º Pelotão de Uauá, confira os registros

Foto: Reprodução/45ª CIPM

A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) iniciou, no dia 29/04, mais um ciclo de instruções com o seu efetivo, promovendo o aprimoramento técnico e operacional do 4º Pelotão - Uauá. As atividades, que se estenderam até esta quarta-feira (30), ocorreram durante todo o dia, reforçando a capacitação dos policiais para o desempenho de suas funções.

O ciclo de instruções teve como objetivo fortalecer os conhecimentos e a prática dos policiais militares em diversas áreas essenciais para o serviço operacional. Durante os dois dias, foram abordados temas como aprestamento individual, técnicas e táticas policiais militares, abordagem policial, dentre outros, incluindo oficinas práticas de tiro de combate e a desmontagem de todo o armamento de dotação do unidade, assegurando a manutenção e o correto manuseio do material bélico. As atividades foram ministradas pelo Cap PM Viana, Ten PM Monteiro e pelo Asp PM Lima Netto.

A 45ª CIPM segue investindo na qualificação contínua de seu efetivo, reafirmando o compromisso com a segurança da comunidade e a excelência na prestação do serviço policial.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: 45ª CIPM / ASCOM











sexta-feira, 2 de maio de 2025

Após mais de 45 anos reinando na praça central, Baneb, 1º Banco de Uauá é demolido; Confira sua história e fotos!

  1º Banco de Uauá construído em meados dos anos 80 foi finalmente demolido, neste ano de 2025

Antigo Baneb é demolido na Praça São João Batista em Uauá - Foto: Reprodução/Portal UauáWeb

Uma história que poderia ser escrita em um livro com o título “A saga do 1º Banco de Uauá”, porém, na última quinta-feira (01) de maio, dia do trabalhador, o prédio do antigo Baneb (Banco do Estado da Bahia) que foi construído a mais de 45 anos foi demolido, finalizando a sua história. Segundo informações da prefeitura de Uauá repassadas ao Portal UauáWeb, o Baneb foi demolido para aumentar o espaço da referida praça e melhorar a acomodação do público que vem prestigiar o tradicional São João.

Lembrando que o antigo Baneb foi construído em meados dos anos 80, foi o 1º Banco do município de Uauá que pertencia ao governo do estado da Bahia e que anos depois foi incorporado ao Banco do Bradesco e após este acontecimento foi fechado.

REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

Como era o antigo Baneb, antes de sua demolição/Foto: Reprodução/Portal 



quinta-feira, 1 de maio de 2025

Prefeitura de Uauá emite nota de pesar pelo falecimento de Vavá de Bibiano; Confira

 

Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Uauá, em nome do Prefeito Marcos Lobo, do Vice-prefeito Moisés Ribeiro e de todos seus funcionários, lamentou profundamente o falecimento de Osvaldo Cordeiro da Silva, mais conhecido como Vavá de Bibiano.Onde o mesmo teve uma longa trajetória na política local, exerceu cinco mandatos como vereador e presidiu a Câmara Municipal de Uauá mais de uma vez. Vavá faleceu nesta quinta-feira 1º de maio, dia do trabalhador, ele estava internado em um hospital de Salvador.
Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.



Uauá-Ba 01 de maio de 2025

segunda-feira, 28 de abril de 2025

A comunidade de Curaçá segue mobilizada em busca de Leandro da Silva Mota, conhecido como Léo de Professora Elzinha.

 

Léo está desaparecido há sete dias, e moradores têm se unido em esforços para localizá-lo. Diversas incursões já foram realizadas em áreas afastadas da cidade, especialmente em locais que ele costumava frequentar, mas, até o momento, sem sucesso.


A família, contando com o apoio da comunidade e das autoridades, pede que qualquer informação que possa ajudar na localização de Léo seja repassada através do telefone disponível no card de divulgação.


Sua colaboração é fundamental.


SECOM/PMC

Está sendo realizado em Uauá, o I Congresso Brasileiro de Letras, Artes e Ciências da Caatinga; Confira

 Redação


Está sendo realizado nesta segunda-feira (29), em Uauá, I Congresso Brasileiro de Letras, Artes e Ciências da Caatinga que terá como tema: Um olhar sobre a cultura imaterial do único bioma que é a exclusividade do Brasil: A Caatinga.


O evento está programado para acontecer das 8h às 17h no CETEP, localizado na Av. João Borges de Sá, s/n, centro da cidade.


Veja a programação:


8h00: Abertura do Ato Solene, tarefa a ser desempenhada por MARILUCE CARDOSO

DOS SANTOS – Diretora do CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO II ANTÔNIO CONSELHEIRO (CETEP);

8h10: Palestra inaugural – que será ministrada por ROBSON RODRIGUES DE SOUZA

– Presidente da Academia Brasileira de Letras, Artes e Ciências da Caatinga (ABLACC),

o qual abordará o tema sobre a “Caatinga, Bioma, Histórias e a Inventividade

Sertaneja”.

EXPOSIÇÃO PERMANENTE:


“Biojóias da Caatinga”, exposição pela Artesã NATÁLIA ALVES DE SOUZA

– Acadêmica ocupante da Cadeira de n.º 15 da ABLACC.


INTERVENÇÕES CULTURAIS E ACADÊMICAS:


8h50 Palestra – “Breve memória da agricultura em Uauá” – a ser pontuada por JOÃO

BOSCO GONÇALVES MENEZES – Secretário de Comunicação do Comitê de Ação

Ambiental de Uauá (CAAU), Agricultor Familiar e Graduado em Normal Superior.

9h50: Exibição do Clipe – “Sou da Mata Branca” – a ser exibido por – NININHO TOMÁS

– Músico e Acadêmico ocupante da Cadeira de n.º 19 da ABLACC;


10h10: Palestra – “Identidade Catingueira – desdobramentos poéticos, artísticos e

turísticos” – a ser dirigida por GEISABEL LIMA SILVEIRA – Psicóloga, Acadêmica

ocupante da Cadeira de n.º 33 da ABLACC;


10h30: Documentário – “Ainda lutamos!” – Obra Premiada no II Cine Caatinga – a ser

exibido por MEIRE SOUZA, Jornalista e Acadêmica ocupante da Cadeira de n.º 21 da

ABLACC;


10h45: Intervenção Musical – “A Caatinga na defesa do Belo Monte” – a ser proferida

por JOÃO BATISTA DA SILVA LIMA, Licenciado em História pela UNOPAR, Mestre em

Critica Cultural pela UNEB e Acadêmico ocupante da Cadeira de n.º 8 da ABLACC;

Música – “Belo Monte” de BIÃO DE CANUDOS, além da exibição do documentário –

“CANUDOS RESISTE” – (Magabi Produções), com texto de LIA REZENDE;


Palestra – “Imagens do Sertão nas canções e capas de discos de LUIZ GONZAGA”

– a ser realizada por CID FIUZA, Bacharel em Comunicação Social, Especialista em

Educação e Mestre em Desenho, Cultura e Interatividade, Acadêmico ocupante da

Cadeira de n.º 24 da ABLACC;


11h10: Palestra – “Bendegó: a pedra que caiu do céu!” a ser realizada por

FERNANDO MUNARETTO, Presidente da Associação de Astrônomos

Amadores da Bahia (AAAB);


13h00: Palestra – “Cultura e Identidade no Interior da Bahia”, a ser explanada por

GILMAR FARO TELES – Presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia;


13h30: Palestra – “Projeto Expedição Canudos” -, a ser discorrida por JOSÉ

ANCELMO DA ROCHA, Engenheiro, Empresário e Acadêmico ocupante da Cadeira de

n.º 30 da ABLACC;


14h00: Intervenção poética, musical e palestra concernente às “Benzedeiras de Uauá:

saberes e resistência”, tarefa a ser executada por PATRÍCIA OLIVEIRA, Acadêmica

ocupante da Cadeira de n.º 5 da ABLACC, Doutoranda em Cultura e Sociedade pela

Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Mestra em Ciência da Religião pela Pontifícia

Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP);


15h: Continuação da Cerimônia de Diplomação dos(as) Acadêmicos(as) da ABLACC;


HOMENAGENS ESPECIAIS:


15h30: Entrega de Medalhas e Diplomas às Mestras das Tradições e Saberes

Populares da Caatinga e fundadoras da Cooperativa Agropecuária Familiar de

Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC);


JOANA MARIA DE SOUZA

Caititus – Uauá – BA

(Madrinha Fátima Ribeiro)


ANTÔNIA GONÇALVES VARJÃO

Pau Ferro – Curaçá – BA

(Padrinho Pedro Peixinho)


CELINA CARDOSO DE ALMEIDA

Brandão – Curaçá – BA

(Madrinha Cristina Lobo)


EDITE RODRIGUES DE SANTANA

Lages da Aroeiras – Uauá – BA

(Padrinho Hélio Silvano)


ESTELINA MATOS DO VALE

Pau Ferro – Curaçá – BA

(Madrinha Rita de Cassia)


JUDITE MARAIA DE SANTANA SILVA

Cocobocó – Uauá – BA

(Padrinho Zelito Santana)


JUVITA GONÇALVES DA CRUZ

Marruá – Uauá – BA

(Padrinho Italmar Palma)


MARIA DO CARMO CARDOSO VIEIRA

Brandão – Curaçá – BA

(Padrinho Lukas Medeiros)


ODETE M. DE ALMEIDA MORAES

Caldeirão do Almeida – Uauá – BA

(Padrinho – Miroval Marques)


TEREZINHA DA SILVA

Maria Preta – Uauá – BA

(Madrinha Josefa Regis)


Entrega de Medalha e Diploma às Mestras da Cultura Popular da Caatinga

MARIA IVONE ARAUJO DIAS

Professora e Cordelista – Uauá – BA

(Madrinha Geisabel Silveira)


CLARICE BENTA DA SILVA

Arraiá da Marcelina – Uauá – BA

(Padrinho Robson Rodrigues)


IDEALIZAÇÃO:


ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS DA CAATINGA

(ABLACC),


 


PARCEIROS:


 


CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SERTÃO DO SÃO

FRANCISCO II ANTÔNIO CONSELHEIRO (CETEP),


ASSOCIAÇÃO DOS PATRULHEIROS AMBIENTAIS GUARDIÕES DA CAATINGA

CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DA BAHIA


COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR DE CANUDOS, UAUAÁ E CURAÇÁ

(COOPERCUC)


ASSOCIAÇÃO DOS ASTRONOMOS AMADORES DA BAHIA (AAAB)

COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA (CENSA)


CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE UAUÁ (CEIU)


FONTE: https://acaopopular.net/jornal/sera-realizado-em-uaua-i-congresso-brasileiro-de-letras-artes-e-ciencias-da-caatinga/

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara