Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Curaçá-BA: Professores realizam, neste momento, movimento no Fórum da cidade

Professores das escolas municipais de Curaçá-BA continuam sem receber os salários atrasados e os alunos continuam sem aulas. A situação vem gerando indignação e revolta, não só nos professores, mas em toda comunidade.
Diante desta situação, os servidores do município, pais, vereadores, e a comunidade em geral voltam às ruas da cidade para pedir que a situação seja resolvida. Neste momento eles realizam um manifesto em frente ao Fórum da cidade e pedem que  a justiça determine a regularização dos salários em atraso dos servidores do município, concursados e contratados.
O manifestantes pedem também a garantia do transporte escolar, já que eles estão há mais de  três meses sem rodar por falta de pagamento.
Na semana passada, alunos da Escola Municipal João Francisco Félix, acompanhados de seus pais foram as ruas exigir resposta da prefeitura. A escola ainda está na segunda unidade, o que compromete o ano letivo.Segundo informações passadas para o Portal Preto no Branco, a secretaria de Educação acredita que os professores receberão o salário de outubro no dia 10 de dezembro, entretanto os profissionais não confiam na informação. “A gente não consegue dar conta dos nossos compromissos, porque você tem despesas de dois meses acumuladas e não recebe e ouvir que possivelmente dia 10 de dezembro venha a receber, é um absurdo. Não podemos ficar a mercê de uma situação como essa”, afirma uma professora que não quer se identificar.Ela ainda afirmou que o problema na educação não é só no pagamentos dos professores. “É desumana a situação a que estamos submetidos. Não temos condição psicológica para ir à sala de aula, não temos material para trabalhar, não temos garantia de transporte e de pessoal contratado. Não podemos nos calar diante disso e os alunos, também estão sofrendo com isso”, explica.Ela ainda afirmou que o problema na educação não é só no pagamentos dos professores. “É desumana a situação a que estamos submetidos. Não temos condição psicológica para ir à sala de aula, não temos material para trabalhar, não temos garantia de transporte e de pessoal contratado. Não podemos nos calar diante disso e os alunos, também estão sofrendo com isso”, explica.Ela ainda afirmou que o problema na educação não é só no pagamentos dos professores. “É desumana a situação a que estamos submetidos. Não temos condição psicológica para ir à sala de aula, não temos material para trabalhar, não temos garantia de transporte e de pessoal contratado. Não podemos nos calar diante disso e os alunos, também estão sofrendo com isso”, explica.
Fonte: http://pretonobranco.org/2016/11/22/curaca-ba-professores-realizam-neste-momento-movimento-no-forum-da-cidade/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara