Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

APLB PROPORCIONA ENCONTRO DE LÍDERES SINDICAIS EM UAUÁ

Nos dias 27 e 28 de Janeiro de 2017, a direção da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá proporcionou o Encontro de Líderes Sindicais em Uauá com objetivo de unificar a luta em prol dos direitos dos trabalhadores brasileiros que vivem um momento de retrocesso e de perca.
A direção recebeu sindicalistas das cidades de Banzaê, Oliveira dos Brejinhos(700km de distância), Canudos, Jaguarari, Paripiranga e Salvador para debater temas como Reforma da Previdência, Direitos Tralhistas(Manter e Conquistar), Conselhos e Licitações e Ética Trabalhista, tendo como palestrantes Dr. Italmar, João Neto Fraga, José Nilton e Chê do Sertão.
A direção cumpriu a programação posta de visitas nos lugares históricos da cidade e, especialmente, na Coopercuc(Cooperativa Agropecuária de Canudos, Uauá e Curaçá), obtendo uma resposta positiva dos sindicalistas que se mostraram encantados com as visitas.
O encontro teve sua jornada de debates no dia 27(sexta-feira) pela noite e logo após o momento cultural e no dia 28(sábado), cedo e a tarde. Logo após a avaliação do evento foi escolhido a próxima cidade que sediará o evento, Várzea Nova.
A vice-coordenadora, Meire Nanci, disse: "Desde já, podemos afirmar que o saldo foi positivo. Tivemos uma participação do sindicato de Oliveira dos Brejinhos, Sindimina, Banzaê e o prazer de ter como palestrante Dr. Italmar, falando de Direitos Trabalhistas, João Neto(Diretor Regional da APLB), Ética Sindical, Chê do Sertão, Fiscalização das Contas Públicas e José Nilton, Conselho e Licitação. Diante do momento que passamos, se faz necessário a busca de conhecimento e a interação entre os sindicatos de diferentes bases e categorias. O encontro foi bastante enriquecedor, um vigor para seguirmos na luta. Que venham os próximos! Conhecimento, organização, União e integração, é assim que vamos construir um novo momento na luta em prol do trabalhador."
Sindicalista Francisco-Prolepses, pontuou: "Agradeço a Jesus e a nossa diretoria pela organização do evento. Tudo saiu conforme planejado. A correria foi grande, mas valeu a pena. Foi um momento muito rico em conhecimento e interatividade, além de revitalização da luta. A vinda dos sindicalistas de Oliveira dos Brejinhos foi um exemplo para nós de que não existe distância quando queremos absorver conhecimentos. A presença deles animou a todos. Nós debatemos temas importantes e estreitamos relacionamento com intuito de fundar a nossa associação de líderes, com certeza será debatido com mais profundidade em Várzea Nova. A ideia é criar a UNIÃO DOS LÍDERES SINDICAIS DO ESTADO DA BAHIA(USB). Onde nós possamos se encontrar para debater temáticas longe de correntes e normativas das centrais e sindicatos, mas interagindo conforme a nossa realidade, nos planejando e agindo nas bases em conformidade com suas instituições representativas. Esse é um debate que se afunila a cada dia e é necessário. É como diz o criador: "Quanto mais cabra, cabrito". Parabenizar a todos os líderes sindicais pela participação".

























ASCOM: APLB-UAUÁ

Contato:

74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)

74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)

74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)

E-mail.:

aplbuaua@gmail.com(Aplb)

prolepses@hotmail.com(Prolepses/Coordenador)

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara