Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 7 de janeiro de 2017

Com promessa de mostrar quem te adicionou, golpe faz vítimas no WhatsApp

Foto: Allan White / Fotos Públicas
Um novo golpe no WhatsApp deve deixar em alerta para quem possui celular com Android. De acordo com a Folha de S. Paulo, cibercriminosos prometem mostrar quem adicionou seu número no app e, com isso, incentivam usuários a baixar aplicativos e compartilhar a "novidade" com amigos. E, com isso, os criminosos ganham dinheiro. De acordo com a PSafe, mais de 260 mil pessoas já caíram no golpe apenas nos primeiros quatro dias do ano. O golpe indica a possibilidade de ativar uma nova função do aplicativo para visualizar as pessoas que o adicionaram. Antes de ter acesso à função, porém, o usuário tem que compartilhar o link com a fraude com dez amigos e cinco grupos diferentes. A partir disso, o usuário é direcionado a uma página que induz a instalação de outros aplicativos, que não necessariamente contêm vírus. A cada novo aplicativo baixado pelo usuário, o hacker ganha dinheiro, segundo a empresa de segurança. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/201275-com-promessa-de-mostrar-quem-te-adicionou-golpe-faz-vitimas-no-whatsapp.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara