Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 20 de agosto de 2017

ECLIPSE SOLAR PODERÁ SER VISTO DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE DO BRASIL

Elipse solar total fotografado na China em março de 1997 - Qi heng / AP

Eclipse solar que acontecerá na próxima segunda-feira (21) privilegiará as regiões Norte e Nordeste do Brasil que poderão ver, parcialmente, o fenômeno. Quem estiver localizado no Macapá e no Amapá terá o melhor ponto de observação entre as capitais, segundo o jornal O Globo.

Lá eles poderão ver 40,9% do Sol coberto pela Lua. Já em Salvador, a cobertura será de 12,6%. 

Os eclipses totais do Sol não são exatamente raros, acontecem aproximadamente a cada dois anos, mas a faixa de totalidade é estreita e curta. O último eclipse total visto do Brasil aconteceu em março de 2006, cobrindo uma pequena região do Nordeste, entre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. E a próxima vez que o fenômeno voltará a ser visto no país será em agosto de 2045. Em 2 de julho de 2019, um eclipse total vai cruzar o Chile e a Argentina, sendo visto parcialmente das regiões Sul e Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro. O fenômeno se repetirá em 14 de dezembro de 2020.

Fonte: Com informações do O Globo

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara