Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 8 de outubro de 2017

Morre aos 86 anos Arlette Magalhães, viúva de ACM

Morreu na manhã deste sábado (7), aos 86 anos, em Salvador, dona Arlette Maron Magalhães, viúva do ex-senador e governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. Dona Arlette havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internada no Hospital Cardio Pulmonar desde quarta-feira (4).

Dona Arlette nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, e teve quatro filhos, oito netos e 13 bisnetos em um casamento que durou 55 anos.  Primeira-dama do estado por três vezes, dona Arlette Magalhães já atuou como presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, e sempre participou de ações sociais. 

Morre aos 86 anos Arlette Magalhães, viúva de ACM

Companheira fiel, filha de importantes produtores de cacau, Dona Arlette sabia, via, ouvia, sofria e não dizia nada a não ser as poucas palavras em favor de seu marido, o defendendo e elogiando sempre. 

A morte de sua filha Ana Lúcia foi o primeiro grande sofrimento de sua vida. Sabendo que o pai tinha loucura por essa filha, Dona Arlette preferia proteger ACM e sofrer sem que ninguém percebesse. Mais tarde, perdeu seu filho Luís Eduardo Magalhães, a segunda grande paixão de sua vida. Mas vendo seu marido sofrer, o protegia e sofria, mais uma vez, em silêncio. 

A discrição, o companheirismo e a solidariedade foram marcas registradas da eterna primeira-dama da Bahia.

Fonte: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/10/07/morre-aos-86-anos-arlette-magalhaes-viuva-de-acm/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara