Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Prefeito Lindomar Dantas assina decreto que concede progressão de carreira aos guardas municipais.

O prefeito Lindomar Dantas assinou o decreto que estabelece o tão sonhado Enquadramento da Guarda Civil Municipal (GCM), que é o plano de progressão de carreira. A notícia foi recebida pela categoria como um grande presente do chefe do poder executivo aos agentes, que nesta terça-feira (10), celebram o Dia Nacional da Guarda Municipal.

Prefeito Lindomar Dantas assina decreto que concede o plano de carreira aos guardas municipais (Foto: Ascom/PMU)

O enquadramento está determinado no estatuto da categoria, estatuto este que tem tido a sua maior parte cumprida pela atual gestão, como auxilio transporte, percentuais de gratificação para cargos de supervisor e motorista e outros itens que se referem a parte estrutural da GCM.O plano de progressão era um dos pontos que vinha sendo estudado e discutido entre a associação dos guardas e o governo.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Uauá, João Nelson, destacou a satisfação de ver mais uma conquista para a Guarda Municipal, fruto obtido através do bom relacionamento e atenção que o Governo Lindomar Dantas tem tido com a categoria.

Presidente da Associação dos Guardas exibe decreto assinado pelo prefeito Lindomar.(Foto:Ascom/PMU)

“Nosso 10 de Outubro, pela primeira vez terá um motivo para celebrarmos, não por interesses financeiros, e sim, respeito ao nosso pedido, na íntegra. Desde a sanção da lei 561/16 vínhamos discutindo acerca do enquadramento, e somente agora podemos tratar como uma realidade, fruto do diálogo que sempre houve (com a administração) para que pudéssemos chegar a um denominador. Sabemos que ainda há outra etapa a ser cumprida, e no que depender da associação, o diálogo sempre será parte integrante do processo”, afirmou João Nelson.

Apesar do período difícil, de crise que o país sofre, e que tem atingido duramente os municípios como Uauá, o governo Lindomar Dantas tem mantido o compromisso de investir na segurança pública.  Só neste primeiro ano de gestão, a GCM já foi contemplada com uma viatura do mais alto padrão, recebeu um fardamento completo que foi outra ação inédita e  agora são contemplados com o Enquadramento. Estas conquistas compõem apenas a primeira etapa do amplo projeto da administração para o fortalecimento da Guarda Municipal.

Fonte: http://uaua.ba.gov.br/?p=1049

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara