Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Aleluia descarta outro nome e diz que oposição vê apenas Neto como candidato em 2018

Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, afirmou que o grupo político da oposição não tem nenhuma outra figura que possa disputar as eleições do próximo ano, na tentativa de derrotar a candidatura à reeleição do governador Rui Costa. Para ele, o único nome é o do prefeito de Salvador, ACM Neto. “Quando se tem uma árvore muito frondosa, muito difícil esta árvore dar sua sombra. Neste momento, Neto é uma liderança muito forte dentro da Bahia e dentro do Democratas. Eu diria até que, no nosso campo, na nossa coligação, que basicamente governa Salvador, nós não enxergamos e não trabalhamos outro nome”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Apesar de a candidatura de Neto ser dada como certa, o democrata ainda não confirmou se vai participar da disputa e, quando questionado publicamente sobre o assunto, acaba desconversando. A fala do parlamentar, no entanto, deixa de fora possíveis postulantes do próprio grupo de oposição. O presidente do PSDB na Bahia, deputado federal João Gualberto, por exemplo, já se colocou como um nome que poderia ir ao páreo contra Rui, caso Neto decline de participar da disputa. Entretanto, nos bastidores, a avaliação de Aleluia é mais corrente. A oposição não consegue enxergar atualmente uma liderança com poderio bélico para enfrentar o petista, e em pé de igualdade. Ainda segundo o dirigente estadual do DEM, Neto tem mostrado tendência a aceitar se candidatar, mas demonstra cautela para bater o martelo. “Ele tende a aceitar uma candidatura, mas está verificando de que forma a população de Salvador aceita sua candidatura. As primeiras consultas indicam que aceita bem”, relatou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/214814-aleluia-descarta-outro-nome-e-diz-que-oposicao-ve-apenas-neto-como-candidato-em-2018.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara