Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 21 de janeiro de 2018

Nasa detecta asteroide potencialmente perigoso vindo para a Terra

Ponto mais próximo da trajetória do astro é em 4 de fevereiro

A Nasa, agência espacial norte-americana, detectou um asteroide chamado 2002 AJ129 que vem em direção à Terra a uma velocidade de 107 mil quilômetros por hora.

O astro é considerado potencialmente perigoso pela agência, o que indica que ele deve passar a menos de 7,5 milhões de quilômetros de distância do planeta. A estimativa é que ele passe por nós a 4,2 milhões de quilômetros, assim sendo, sem causar danos.

O asteroide tem 1,12 quilômetro de largura e o ponto mais próximo da Terra em seu trajeto será em 4 de fevereiro deste ano.

Pesquisadores consultados pelo Daily Mail disseram que um asteroide como esse poderia causar uma espécie de “pequena era do gelo” se colidisse com a Terra. A queda de temperatura seria de até 8 graus Celsius por um período breve.

Fonte: https://www.gazetaonline.com.br/noticias/ciencia_e_tecnologia/2018/01/nasa-detecta-asteroide-potencialmente-perigoso-vindo-para-a-terra-1014115708.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara