Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Pela primeira vez na história, um atleta deficiente Uauaense participa e ganha uma medalha na São Silvestre

Verdade, com apenas uma perna e muletas acopladas aos braços, Pedro Alves de Uauá na Bahia participou da 93ª edição da corrida de São silvestre e completou o percusso de 15 km.  Com a garra de um vencedor, conquistou uma medalha histórica no último domingo (31 de dezembro de 2017), onde teve a participação de 30.000 pessoas. Sem dúvidas nenhuma essa façanha ficará registrado na história de nossa cidade.

Lembrando que o Pedro começou a participar de caminhadas em 2014 ao participar da Caminhada dos Umbuzeiros, entre Uauá e Canudos na Bahia, em um trajeto de 55 km. No ano de 2017 ele percorreu os 178 km do Caminho do Sertão e ontem dia 31 de dezembro, participou do maior desafio já enfrentado e conseguiu cumprir o trajeto de 15 km da mais tradicional corrida de rua do Brasil. 

Pedro não teve patrocínio para ir a São Paulo e para viabilizar a viagem ele criou uma Vakinha Online com o nome (Pedro na São Silvestre) onde garantiu o dinheiro para chegar a São Paulo, onde ganhou hospedagem na casa de amigos. 

Realmente Pedro é um vencedor no sentido de ser uma pessoa que não se dobra diante das dificuldades, que persiste e segue com a convicção de que o mais importante é lutar. 
A equipe do portal UauáWeb te parabeniza Pedro Alves e também toda a população uauaense.

Mais fotos da medalha:


Redação: www.uauaweb.com.br

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara