Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SpaceX lança 'foguete mais potente do mundo' e leva primeiro carro ao espaço

Foguete jumbo carrega um Tesla Roadster que deverá demorar 6 meses para chegar à órbita de Marte e depois ficará no espaço por 'milhões de anos'

Momento em que SpaceX lança Falcon Heavy ao espaço
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Em clima de show, a SpaceX lançou um carro Tesla Roadster ao espaço nesta terça-feira (6). O evento é considerado o principal teste do novo foguete jumbo Falcon Heavy, que deverá ser classificado como o mais potente do mundo e o veículo espacial mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua 45 anos atrás.
Houve gritos e aplausos na base de Cabo Canaveral, Flórida, quando o Falcon ligou seus 27 motores. A SpaceX transmitiu o lançamento ao vivo.
O Roadster, "passageiro" do foguete, é o primeiro carro enviado ao espaço-- em uma promoção de alta tecnologia inventada por Elon Musk, que é dono da Tesla, montadora especializada em veículos elétricos, e da empresa de transporte espacial SpaceX.
O carro pertence a Musk e, segundo ele, levará 6 meses para chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar em órbita por "centenas de milhões de anos".
Há câmeras instaladas e, durante o lançamento, uma delas mostrou um boneco vestido de astronauta no banco do motorista.
O boneco já tinha sido mostrado por Musk dias antes do lançamento.
"Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro", disse o empresário.
Musk divulgou um vídeo que mostra o que deve acontecer com o carro daqui para frente:
Falcon Heavy
O Falcon Heavy é projetado para transportar cargas úteis de muito maior peso do que um carro esportivo, com a SpaceX vangloriando sua capacidade de colocar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de US$ 90 milhões por lançamento.
A expectativa é de que a SpaceX, com sede na Califórnia, vai ganhar vantagem em relação às companhias de foguetes comerciais rivais que buscam contratos importantes com a Nasa, as Forças Armadas dos EUA, empresas de satélites e até mesmo com turistas espaciais pagantes.
Tesla Roadster
O Tesla Roadster ganhará um "upgrade" em 2020, que o colocará como o carro mais rápido do mundo em aceleração. De acordo com o anúncio feito em novembro passado, ele será capaz de ir de 0 a 96 km/h em 1,9 segundo.
Essa marca supera o próprio Tesla Model S P100D, o híbrido Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron - todos com desempenho acima de 2 segundos.
O novo Tesla Roadster ainda é conversível e tem outra característica impressionante: uma carga de bateria dura cerca de 1.000 km.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara