Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 29 de abril de 2018

Cientistas descobrem no Peru vestígios do maior sacrifício de crianças da História

Direito de imagemGabriel Prieto/National GeographicImage caption As crianças foram enterradas na lama junto com lhamas, por volta do ano 1450 Arqueólogos descobriram o que pode ter sido o maior sacrifício em massa de crianças da História.
Mais de 140 crianças foram mortas ao mesmo tempo na costa norte do Peru, há cerca de 550 anos. Múmia encontrada no Irã é ‘muito provavelmente’ de pai do último monarca do paísOs vestígios do sacrifício foram encontrados perto da cidade de Trujillo, que fica próxima ao centro da antiga civilização chimú. O império chimú, que adorava uma divindade ligada à Lua, chegou a controlar um território que se estendia por 970 km na costa e nos vales do interior do Peru, entre a fronteira com o Equador até o local onde hoje se encontra a capital, Lima.
Mais de 200 jovens lhamas também foram mortas junto com as crianças – todos em um mesmo ritual.
A descoberta, possível graças ao apoio da National Geographic Society, foi revelada com exclusividade pelo site da revista National Geographic .
Até hoje, o maior sacrifício ritual de crianças de que havia evidências é o de 42 vítimas feito em um templo da cidade asteca Tenochtitlán (que hoje é a Cidade do México).

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara