Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias querem incluir ‘Lula’ aos nomes parlamentares

Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias querem incluir ‘Lula’ aos nomes parlamentares
Foto: Sérgio Lima/ Poder 360
Assim como o deputado federal Afonso Florence (veja aqui), a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (RS), e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) pediram que sejam incluídos em seus nomes parlamentares o sobrenome Lula. O objetivo é fazer referência ao nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - preso em Curitiba após ter sido condenado a 12 anos e 1 mês de prisão – já que o nome parlamentar é aquele pelo qual o político é identificado nas votações em plenário e em documentos oficiais do Senado e da Câmara. Caso a alteração seja aprovada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), os senadores passarão a se chamar Gleisi Lula Hoffmann e Lindbergh Lula Farias. Segundo Lindbergh, líder petista na Casa, a tendência é que outros parlamentares do partido façam o mesmo. Já no Twitter, a senadora Gleisi escreveu: “Somos tod@s Lula, Eu sou Lula”.

FONTE: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/220723-gleisi-hoffmann-e-lindbergh-farias-querem-incluir-lula-aos-nomes-parlamentares.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara