Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 19 de maio de 2018

Homem compra notebook roubado para devolver ao dono

Em um tempo onde algumas pessoas fazem de tudo para se dar bem, mesmo que para isso tenham que passar por cima de outras, um ato de honestidade acaba ganhando importância simbólica. Em Marília, município do estado de São Paulo, um jovem chamado Oscar Chiquitin Cordova virou exemplo.
O aluno da Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista (FAIP) estava a caminho da instituição, na noite da última segunda-feira (14), quando foi abordado por um homem que lhe ofereceu um notebook por R$ 50.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Oscar imediatamente desconfiou da oferta. “Era próximo de uma favela e todo mundo passa por ali. Ele me ofereceu por 50 reais, mas todo o dinheiro que eu tinha era 30 reais”, contou o jovem, que, mesmo sem dinheiro suficiente, conseguiu comprar o aparelho do vendedor suspeito.
“Assim que comprei, já tirei uma foto e publiquei no Facebook atrás do dono”, relatou Cordova. Depois, o jovem levou o aparelho para uma delegacia da região para a polícia se encarregar de encontrar o proprietário.
O estudante relatou que a atitude tomada por ele veio por causa de uma situação ocorrida com sua namorada, que havia sofrido um assalto na semana anterior. “Roubaram o carro dela e a gente até achou depois, mas tinham levado todos os pertences do interior do veículo, como o som e as roupas. Achei que seria importante fazer isso, porque o dono desse notebook pode não ter condições de comprar outro. Às vezes a pessoa tem a vida inteira dentro do computador”, afirmou o rapaz.
*Com informações de BAND.com

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara