Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 12 de julho de 2018

General iraniano acusa Israel de 'roubar nuvens' para provocar seca no Irã

Gholam Reza Jalali

Um general iraniano acusou Israel de "manipular as condições meteorológicas" a fim de evitar que caia chuva sobre o território do Irã. Para Gholam Reza Jalali, chefe da Organização de Defesa Civil do Irã, as forças israelenses estão "roubando nuvens" que deveria estar sobre o país islâmico.
"As mudanças climáticas no Irã são suspeitas", afirmou o general em entrevista, segundo o "Metro". "A interferência estrangeira é suspeita de ter um papel na mudança climática", acrescentou ele.
Jalali declarou que um estudo científico ampara a sua teoria.
"Israel e um outro país da região têm equipes que trabalham juntas para garantir que as nuvens que entrem no Irã sejam incapazes de produzir chuva."
O general ilustrou que entre o Afeganistão e o Mediterrâneo há áreas montanhosas cobertas de neve, "menos no Irã".
O chefe do Serviço Meteorológico do Irã, entretanto, rebateu a declaração de Jalali.
"É impossível que um país consiga roubar nuvens e neve de outro país. Irã tem sofrido uma seca prolongada, e esta é uma tendência global que não se aplica apenas ao Irã", disse Ahad Vazife.
FONTE: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/general-iraniano-acusa-israel-de-roubar-nuvens-para-provocar-seca-no-ira-22846253.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ