Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Justiça nega recurso e mantém proibição de entrevistas para Lula

A juíza substituta Carolina Lebbos negou o recurso da defesa do ex-presidente Lula, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, para a liberação de entrevistas de dentro da cela da PF como pré-candidato à presidência da República.
Também foi negada a solicitação do ex-presidente também para a gravação de vídeos para as convenções partidárias do PT.
“Registre-se ainda que o fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado, pontualmente citados pelo agravante, de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo”, argumenta a juíza.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no processo referente a um Triplex no Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato.
O ex-ministro Franklin Martins vistou Lula no último dia 12 e ao sair, afirmou que ele Lula disse ter ficado mais contrariado com a proibição de entrevistas do que com a polêmica do alvará de soltura.
“Ele falou que eles não querem apenas lhe manter preso, querem calá-lo. Impedir de falar, impedir que o povo ouça suas ideias. Mas ele disse que isso não derrota as ideias, porque elas já viraram parte da experiência do povo, que, nos anos Lula e Dilma, passou a ver que podia ter cidadania e dignidade. Agora, vendo este governo destruir direitos, acabar com a previdência, diminuir os investimentos sociais, não é impedindo o ex-presidente de falar que vão segurar o povo”, disse.
FONTE: https://paranaportal.uol.com.br/politica/justica-nega-recurso-e-mantem-proibicao-de-entrevistas-para-lula/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara