Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Militantes de movimento social farão greve de fome pela libertação de Lula

Lula carregado pelo povo. Foto: Ricardo Stuckert
Boletim 160 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 28/7/2018 – 21h
1. A Praça dos Arcos da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, neste sábado (28) ficou lotada de pessoas que vieram de todos os estados do País para participar do Festival Lula Livre. Os vários sotaques se misturaram, assim como pessoas de todas as idades, embaladas por um clima contagiante de alegria e de garra para pedir a libertação do ex-presidente Lula.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/publico-lota-arcos-da-lapa-na-abertura-do-festival-lula-livre/
2- Carlos Negreiros, Gang 90, Ana Canãs, Alba Maria, Gabriel Moura, Lisa Milhomem e Dorina são alguns dos cantores que já subiram ao palco para cantar e pedir a libertação de Lula no Festival. A atriz Lucélia Santos leu no palco um Manifesto assinado por artistas de todo País por Lula Livre, o qual aponta o erro jurídico que levou Lula à prisão sem provas. “Queremos liberdade já! É inadmissível impedir que Lula seja candidato”. enfatizou Lucélia.
Saiba mais: https://lula.com.br/artistas-no-palco-cantam-pela-liberdade-e-povo-ressoa-lula/
3. Um dos artistas mais aguardados do Festival Lula Livre, neste sábado, Chico César, falou à imprensa pouco antes de entrar no palco. Ele se disse feliz em fazer parte de um momento histórico. “É pelo Lula, mas principalmente pelo Brasil. Para que a democracia seja feita na prática”, afirmou. Hoje, mais de 40 artistas ainda vão se apresentar no festival, entre eles Chico Buarque, Gilberto Gil e Bete Carvalho.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/sinto-que-faco-parte-de-um-momento-historico-diz-chico-cesar/
4. Completando exatos 113 dias, a Vigília #Lula Livre em Curitiba já é um marco na história política do País ao manter a resistência pela democracia e contra a prisão arbitrária do ex-presidente. Além de servir de palco para que brasileiros de todos os cantos, movimentos sociais e lideranças internacionais de manifestem, o movimento reafirma, a partir deste sábado (28), o seu caráter social com a criação da Brigada da Solidariedade, com o intuito de realizar semanalmente atividades em benefício da população.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/brigada-solidaria-engrandece-ainda-mais-vigilia-lula-livre/
5. Militantes dos movimentos sociais de vários estados brasileiros se unirão em Brasília em greve de fome, pela libertação do ex-presidente Lula e em protesto contra a volta da fome so País com o atual governo. A Via Campesina apresentará à sociedade brasileira, em entrevista coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30), em Brasília, todas as razões para a mobilização, como será o processo e o calendário da medida.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/ato-extremo-por-lula-e-democracia-contra-retorno-da-pobreza/
Boletim 160 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 28/7/2018 – 21h
FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/militantes-de-movimento-social-farao-greve-de-fome-pela-libertacao-de-lula/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara