Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Bolsonaro (24%) lidera pesquisa BTG/FSB, seguido por Marina (15%)

Em um cenário sem Lula, o candidato do PSL aparece com 24% das intenções, à frente da candidata da Rede (15%)
Pesquisa encomendada pelo BTG Pactual ao Instituto FSB mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança pela sucessão presidencial, com 24%, em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato oficial do PT, preso em Curitiba.

A candidata da Rede, Marina Silva, aparece em segundo lugar (15%), atrás de Bolsonaro (24%). Geraldo Alckmin (PSDB) figura com 9% das intenções de voto entre os eleitores ouvidos pela pesquisa. O nome do PT para substituir Lula, Fernando Haddad, aparece na quinta colocação (5%), atrás ainda de Ciro Gomes (8%), do PDT.

A ex-senadora também é apontada como a principal herdeira dos eleitores do ex-presidente Lula.
Entre os que votariam em Lula, 17% optariam por Marina, enquanto 12% seguiriam a orientação do petista para votar em Haddad. Bolsonaro, Ciro e Alckmin (PSDB) aparecem com 9% cada um na pesquisa sobre transferência de votos de Lula.

O apoio de Lula a Fernando Haddad é desprezado por 64% dos entrevistados, que afirmam não votar de jeito algum no ex-prefeito de São Paulo. Dezoito por cento afirmam que votariam com certeza, enquanto 13% dizem que poderiam votar no petista.

Quando os entrevistados são questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, Alckmin lidera as rejeições, com 59%. Em seguida, aparecem Marina (54%); Ciro (53%); Henrique Meirelles (51%), do MDB; e Haddad (51%).

A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre a intenção de participar do processo eleitoral: 71% afirmam com certeza que irão votar nas eleições de outubro, contra 7% que dizem com certeza que não comparecerão às urnas.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai ser divulgada e comentada em almoço com investidores e clientes durante almoço nesta segunda-feira em São Paulo. O Instituto FSB Pesquisa ouviu 2000 eleitores por telefone entre os dias 25 e 26 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

FONTE: https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/bolsonaro-24-lidera-pesquisa-btgfsb-seguido-por-marina-15

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara