Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

São Paulo vence Chape no Morumbi e é o "campeão" do primeiro turno do Brasileiro

Rubens Chiri/Divulgação São Paulo FC
FUTEBOL - Fechando a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu a Chapecoense e venceu o jogo por 2 a 0, na noite deste domingo (19), no Morumbi. Shaylon e Hudson marcaram os gols da vitória tricolor.

Com o resultado, o São Paulo foi para 41 pontos e ganha o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Além disso, o Tricolor Paulista quebrou um tabu: nunca vencer a Chape como mandante. Já a Chapecoense vira o turno com 21 pontos, na 14ª posição da tabela. Os catarinenses estão a dois pontos do primeiro do Vitória, time que abre a zona do rebaixamento da competição.

As duas equipes voltam a jogar no meio de semana. No mesmo horário e dia, Chape e São Paulo voltam a campo na quarta-feira (22) às 19h30. Enquanto a Chapecoense recebe o Atlético-PR na Arena Condá, o Tricolor visita o Paraná Clube, no Durival Britto.

O jogo 
Mal rolou a bola, o São Paulo já abre o placar aos 2 minutos. Em boa tabela de Edimar com Everton, o lateral cruzou rasteiro e Shaylon completou para o fundo do gol: 1 a 0.

Após o gol, o time da casa o voltou a usar a tática mais marcante da Era Aguirre: o contra-ataque. O Tricolor deixou a bola com a Chape. Mostra disso foram os números da posse de bola na primeira etapa – 42% a 58% - e usou e abusou da velocidade de Everton.

Dez minutos após abrir o placar, o São Paulo chegou novamente com perigo. Shaylon recebeu na entrada da grande área, tirou a marcação e finalizou. Porém, o chute saiu fraco pela linha de fundo.

A primeira chance de perigo dos catarinenses aconteceu aos 39. Canteros levantou a bola na grande área e Wellington Paulista chegou finalizando. A bola saiu pela linha de fundo, na última boa jogada do duelo antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, troca o lado, mas a posse de bola da Chapecoense continuava maior. A primeira chance do segundo tempo foi dos visitantes. Aos 11, Canteros recebeu na grande área e tocou de calcanhar para Diego Torres finalizar, entretanto, a bola foi travada pela zaga são-paulina.

E o São Paulo respondeu. Cinco minutos depois, aos 16, Shaylon recebeu na grande área e chutou forte, mas foi bloqueado pelos zagueiros da Chapecoense.

Com as entrada de Rojas e Hudson nos lugares de Everton Felipe e Liziero, o time da casa chegou perto do gol. Em jogada de velocidade pela direita, Rojas cruza rasteiro, Rafael Thyere joga contra o gol, mas Jandrei conseguiu evitar o gol contra em cima da linha.

Enquanto a Chape se arriscava no ataque em busca do gol de empate, o São Paulo respondia com perigo. E o segundo gol chegou em jogada bem trabalhada pela equipe tricolor. Aos 37, Diego Souza fez o pivô para Hudson, que abriu a bola para Rojas. Com boa visão de jogo, o equatoriano lançou a bola na área para Hudson chegar batendo de primeira: 2 a 0.

Após o segundo gol, os comandados de Diego Aguirre trataram de administrar a vantagem conquistada, garantindo assim a vitória e, por consequência, a liderança ao final do primeiro turno do Brasileiro.
noticia20188194720998.jpg
Rubens Chiri/Divulgação São Paulo FC

FONTE: http://santaportal.com.br/noticia/33475-sao-paulo-vence-chape-no-morumbi-e-e-o-campeao-do-primeiro-turno-do-brasileiro

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara