Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

China lançará uma "lua artificial" no espaço até o ano de 2020

China lançará uma "lua artificial" no espaço até o ano de 2020 - Crédito: Arquivo
A China enviará ao espaço um satélite de iluminação, também conhecido como "lua artificial", no ano de 2020, segundo informou nesta terça-feira o jornal oficial "Diário do Povo", citando fontes da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês).
O projeto deste dispositivo, que iluminará uma área com um diâmetro de 10 a 80 quilômetros na cidade de Chengdu, começou há anos, embora somente agora tomou forma graças ao avanço da tecnologia.
O satélite foi projetado para complementar a luz da lua durante a noite e terá uma iluminação oito vezes superiores à original, o suficiente para substituir as luzes da rua.
A ideia surgiu de um artista francês, que imaginou colocar uma fileira de espelhos sobre a Terra para conseguir refletir a luz do sol nas ruas de Paris durante todo o ano.
Em relação ao lançamento do satélite, algumas pessoas da região manifestaram sua preocupação com os efeitos adversos que as luzes refletidas no espaço podem ter na rotina diária de certos animais e astronomia, diz o jornal.
No entanto, Kang Weimin, um dos diretores da companhia, explicou que a luz do satélite é similar ao brilho do entardecer, por isso não afetaria os hábitos da fauna.
FONTE: http://www.progresso.com.br/mundo/china-lancara-uma-lua-artificial-no-espaco-ate-o-ano-de-2020/365044/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara