Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pesquisa XP/Ipespe: Bolsonaro (58%) e Haddad (42%) mantêm posições

Diferença no levantamento semanal é verificada na rejeição aos candidatos: em queda para o petista e variação para cima do candidato do PSL
Pesquisa divulgada pela XP Investimentos nesta sexta-feira (26/10) mostra estabilidade nos percentuais de votos válidos contabilizados para Jair Bolsonaro (PSL), com 58%, e Fernando Haddad (PT), com 42%.
Na semana anterior, ambos os candidatos registravam as mesmas pontuações, com oscilações dentro da margem de erro.
diferença no levantamento feito pelo Ipespe para esta semana é verificada nos percentuais de rejeição: queda de 52% para 47% em relação a Fernando Haddad e variação de 34% para 36% sobre Jair Bolsonaro.
A pesquisa aferiu a percepção dos entrevistados em relação ao alcance das fake news: Bolsonaro (33%) foi mais beneficiado por mensagens dessa natureza do que Haddad (31%).
Ao mesmo tempo, a pesquisa constatou a impressão entre os eleitores de que o presidenciável do PSL (40%) também foi mais atingido do que o adversário (31%) pela disseminação desse conteúdo.
A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 24 de outubro com 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O registro está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a inscrição BR-08283/2018.
FONTE: https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/pesquisa-xpipespe-bolsonaro-58-e-haddad-42-mantem-posicoes

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara