sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Estuprador é inocentado por vítima estar usando calcinha fio-dental

Estuprador é inocentado por vítima estar usando calcinha fio-dental (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O resultado do julgamento de um caso de estupro causou revolta em parte da população e internautas do mundo todo após o réu ser absolvido. A insatisfação ocorreu devido ao argumento usado pela defesa do acusado para convercer o júri: de que a vítima estava utilizando uma calcinha fio-dental, e por isso teria consentido com o crime.
O julgamento aconteceu na Irlanda na última semana. Na ocasião, a advogada Elizabeth O’Connell, mostrando a peça fio dental usada pela vitima de 17 anos no dia do crime, à corte  e pressionou o júri colocando as atitudes da jovem em evidência de modo negativo, como se ela tivesse culpa pelo crime ter ocorrido e pelo fato de ter usado uma calcinha fio-dental. A situação acabou deixando boa parte do juri em dúvida, que acabou declarando o réu inocente.
A advogada Elizabeth O’Connell mostrando a peça fio-dental usada pela vitima ao Juri (foto: Divulgação)
A decisão acabou provocando indignação e diversas manifestações nas ruas do país. Internautas no Twitter criaram a hashtag #ThisIsNotConsent (“isso não é consentindo”, em português).
 FONTE: http://www.diarioonline.com.br/noticias/mundo/noticia-556153-estuprador-e-inocentado-por-vitima-estar-usando-calcinha-fio-dental.html?v=861

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ