Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

BAHIA: maioria das cidades baianas sofrerá redução em cotas do ICMS. Inclusive Uauá, Sobradinho e Fátima

São mais de 210 cidades que enfrentarão a redução e outras 207 que terão acréscimo na participação

Foto: reprodução/ilustrativa

A maioria dos municípios baianos sofrerá com redução das cotas de participação na arrecadação do ICMS no próximo ano inclusive Uauá, Sobradinho e Fátima. De acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). São 210 cidades que enfrentarão a redução e outras 207 que terão aumento na participação. Segundo o TCE-BA, o crescimento na participação da arrecadação se deve ao rateio de 25% do ICMS.

Com esta variação positiva, se destacam os municípios baianos de Nordestina, com 61,27%, e Maracás, que registrou um crescimento de 51,34%. Já as maiores variações negativas ficaram com Maragogipe, com menos 52,74% em relação a 2018, e Paulo Afonso, com uma queda de 40,80%.

estes números foram apresentados a partir da aprovação, da última quinta-feira (13) de dezembro, pelos conselheiros do TCE-BA da resolução que fixa os percentuais do Índice de Participação dos Municípios (IPM) para sua aplicação em 2019.

Segundo o presidente do TCE-BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho, observou que este é um dos trabalhos mais importantes realizados pelo Tribunal, em razão do alcance social dos seus resultados, uma vez que impacta na economia dos 417 municípios da Bahia, “ cuja maioria tem no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e no ICMS suas principais fontes de receita”.

Confira a posição de todos os municípios (veja aqui).

Redação: www.uauaweb.com.br

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara