Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

'Chuva' de aranhas chama a atenção no Sul de Minas; assista

Parecem voar, mas estão paradinhas na teia gigante
Parecem voar, mas estão paradinhas na teia gigante

Um vídeo gravado e publicado por um morador de Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas, na última semana, chamou a atenção para um fenômeno conhecido popularmente como "chuva" de aranhas. De acordo com um biólogo, a grande teia é construída pelos aracnídeos para facilitar a captura de insetos. 
Assista ao vídeo!
Por quê? O que fazer? 
Segundo o biólogo Juliano Augusto de Souza Silva, esse é um fenômeno natural e típico desse período do ano, caracterizado por clima quente e úmido. Nessa época, aumentam a proliferação de aranhas e de seus alimentos naturais - os insetos. 
Essa espécie, em específico, de acordo com Silva, tem como estratégia a criação de teias gigantes. Apesar da imagem assustar algumas pessoas, a recomendação é que não se intervenha na teia, tentando destrui-la. 
"É importante preservá-las. Não é necessário temê-las, pois não são venenosas para os humanos. Muito pelo contrário: elas ajudam a controlar a população de pernilongos e moscas", disse. 
Você sabia? 
De acordo com o professor, até em casa a teia de aranha é benéfica. "Por limpeza, é natural que queiramos limpar as teias em casa, pois aparentam sujeira. No entanto, se deixarmos uma ou duas, além de não fazerem mal, perceberemos que a quantidade de insetos voadores na sua casa será melhor controlada", afirmou.
FONTE: https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/chuva-de-aranhas-chama-a-aten%C3%A7%C3%A3o-no-sul-de-minas-assista-1.684974

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ