Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Homem recebe transfusão de 15 latas de cerveja para sobreviver

Paciente álcool

O caso é estranho, mas aconteceu no Vietnã , e o médicos tiveram que injetar 5 litros de cerveja diretamente no estômago do paciente para salvá-lo de uma intoxicação alcoólica.  E claro o caso esta sendo noticia no mundo todo

O paciente era Nguyen Van Nhat,  e chegou desacordado no hospital e estava com o nível de metanol no sangue 1.119 vezes acima do limite aceitável, segundo o jornal inglês The Mirror.
Segundo o médico Le Van Lam responsavel, o paciente recebeu 5 litros de cerveja (15 latas) até que recuperasse a consciência.

Porque o paciente recebeu cerveja ?

O álcool é encontrado nas formas de metanol e etanol, sendo que o fígado humano processa primeiramente o etanol, foi ai que o médico utilizou a cerveja.
Como o paciente chegou com intoxicação a cerveja foi utilizada para paralisar a formação do ácido fórmico (muito prejudicial ao corpo humano), os médicos injetaram três latas de cerveja diretamente no estômago de Van Nhat, obrigando o fígado a dar prioridade para a quebra do etanol.
Com isso deu tempo para fazer diálise completa no paciente e mesmo assim foi necessário injetar uma lata por hora no estômago do paciente, até que ele recuperasse a consciência.
Para o jornal alemão Der Spiegel, o médico  Hans-Jörg Busch, da emergência do Centro Médico da Universidade de Freiburg, disse : “A terapia com 15 latas de cerveja é bastante incomum, mas muito compreensível. Talvez os colegas vietnamitas não tivessem outro álcool à mão.
FONTE https://radarsantamaria.com.br/homem-recebe-transfusao-de-15-latas-de-cerveja-para-sobreviver/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara