Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 14 de março de 2019

Jurista protocola novo pedido de impeachment de Gilmar Mendes no Senado

Veja a íntegra do pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Arquivo pessoal
O jurista Modesto Carvalhosa protocolou na manhã de hoje (14) no Senado pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
Carvalhosa reuniu-se com os senadores Lasier Martins (Podemos-RS), Alvaro Dias (Podemos-PR), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Major Olímpio (PSL-SP), dentre outros, para detalhar o pedido que apresenta 32 crimes de responsabilidade e falta de decoro do ministro que podem ser entendidos como crime de responsabilidade. (Veja anexo ao final)
Mais tarde o presidente do STF, Dias Toffoli, anunciou a edição de Portaria determinando a instauração de inquéritos para investigar quem publica notícias falsas que "atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares".
A Portaria tem poder para alcançar procuradores da Lava Jato, parlamentares e até mesmo integrantes do governo. 
O inquérito, da forma como proposto, soa como tentativa de intimidação e até mesmo de tentativa de censurar as redes sociais, carregadas de protestos contra ministros da Corte e pedidos de impeachment.
 FONTE: http://caldeiraopolitico.com.br/politica/jurista-protocola-novo-pedido-de-impeachment-de-gilmar-mendes-no-senado/51434

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara