Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 25 de março de 2019

Michel Temer deixa prisão após quatro dias

Ainda não há informações sobre qual será o destino do ex-presidente do Brasil

Michel Temer deixa prisão após quatro dias
Foto: Reprodução/GloboNews

O ex-presidente Michel Temer (MDB) deixou a prisão no início da noite desta segunda-feira (25) após permanecer quatro dias detido na sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro (RJ).

A soltura se deu após decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional da 2ª Região. Além disso, Athié determinou a soltura do ex-ministro Moreira Franco e de mais cinco investigados que estavam detidos por decisão do juiz Marcelo Bretas.
O desembargador é relator do caso no TRF-2 e havia sinalizado inicialmente que iria levar os pedidos de liberdade para julgamento colegiado com mais dois desembargadores, mas, após analisar o caso no fim de semana, concluiu que as prisões afrontavam garantias constitucionais.

"Ressalto que não sou contra a Lava Jato, ao contrário, também quero ver nosso país livre da corrupção que o assola. Todavia, sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga", escreveu, em sua decisão.

Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira (27), para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou e pediu a retirada da pauta.

FONTE: https://www.destakjornal.com.br/brasil/pelo-pais/detalhe/michel-temer-deixa-prisao-apos-quatro-dias

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara