Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 29 de março de 2019

Paciente furta ambulância em hospital para não ir para casa a pé

Uma mulher furtou uma ambulância no Hospital Municipal de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, para não voltar para casa a pé durante a manhã da última quarta-feira (27), por volta das 8h. À polícia, Rosângela Regina de Souza Pinto, 43 anos, afirmou que apenas pegou o veículo emprestado.

Rosângela deu entrada no Pronto Socorro do hospital com cólica renal na noite de terça-feira (27), após ficar algumas horas no local para receber a medicação necessária, ela foi liberada pelos médicos e foi nesse momento que a paciente saiu dirigindo a ambulância. Segundo a mulher, ela só tomou a medida extrema porque não tinha como ir para casa e estava sem seu celular. “Eu pedi ‘pelo amor de Deus, me chame um Uber que eu pago ou um táxi. Chamei a ambulância, pedi pra polícia, pedi pra todo mundo, ninguém me levou embora. Eu tava cansada, tinha tomado um monte de medicamento. Aí, eu vi a ambulância aberta e a chave na ignição. Daí, eu falei ‘então, eu vou embora’”, contou.
 
Polícia acha que é trote
Logo que chegou em casa, a própria Rosana ligou para a Polícia Militar (PM), pelo 190, avisando que alguém deveria buscar a viatura que ela havia pego no hospital. Porém, para que os policiais acreditassem na história foram necessárias várias ligações. “Eu cheguei perto de casa e liguei para eles e falei ‘eu vim embora porque ninguém trouxe eu e eu quero devolver. Só que eles acharam que era trote, aí, liguei uma dez vezes e fiquei sentada esperando para devolver. Então, eu só pedi emprestado. Se é público é nosso, né”, declarou em entrevista ao site A Rede.
 
Pede desculpas à sociedade
No entanto, mesmo alegando que se tratou apenas de um empréstimo, ela acabou conduzida pela Guarda Municipal, que foi atender a ocorrência, à delegacia da Polícia Civil, onde um inquérito foi aberto para apurar o caso. Rosangela prestou depoimento, foi liberada e se desculpou por ter levado a ambulância. “Na hora eu tava tão dopada de medicamento que eu acho que nem […] Agora, que eu caí na real do que eu fiz. Eu peço desculpas pra sociedade de ter feito isso”, disse chorando durante entrevista.

FONTE: https://www.porttalformosa.com/single-post/2019/03/28/Paciente-furta-ambul%C3%A2ncia-em-hospital-para-n%C3%A3o-ir-para-casa-a-p%C3%A9

Um comentário:

  1. Fez certo a jovem... ela pediu ajuda e ninguém a ajudou, falou com funcionários do hospital, com Polícia e mais e ninguém prestou solidariedade a jovem... eu faria o mesmo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara