Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 22 de março de 2019

Relatório aponta que lama de Brumadinho chegou ao Rio São Francisco

Relatório aponta que lama de Brumadinho chegou ao Rio São Francisco
Reprodução/EPA

BRUMADINHO - A Fundação SOS Mata Atlântica divulgou um relatório nesta sexta-feira (22) que confirma que os rejeitos da barragem Córrego do Feijão, que se rompeu em 25 de janeiro em Brumadinho, já atingiram o Rio São Francisco.

O relatório analisou 12 pontos do ‘Velho Chico’ e, em nove deles, a condição era ruim e em três era regular, o que aponta como imprópria a água do trecho do Reservatório de Retiro Baixo até Três Marias, no Alto São Francisco, também em Minas Gerais.

Nos pontos de coleta, a transparência da água estava acima dos limites legais definidos pela Resolução 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Já em outros locais, esse indicador alcançou de duas a seis vezes a mais do que o permitido pela resolução. Além disso, também está acima do permitido as concentrações de ferro, manganês, cromo e cobre.

FONTE: https://santaportal.com.br/noticia/42639-relatorio-aponta-que-lama-de-brumadinho-chegou-ao-rio-sao-francisco

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara