Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 30 de abril de 2019

UAUÁ: cadeias produtivas com relação direta com o semiárido estão sendo estimuladas no município

Cadeias produtivas com relação direta com o semiárido estão sendo estimuladas no município de #Uauá. Desde a implantação de agroindústrias, oferta de assistência técnica, entrega de mudas, kits de produção, até o investimento em máquinas e equipamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐐 Caprinovinocultura 🐐
A requalificação de um laticínio para leite de cabra vai ajudar o município a ser referência na produção de leite de caprino. Para garantir a segurança alimentar dos rebanhos, mudas de palmas e máquinas forrageiras também foram entregues.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
‼️E TEM MUITO MAIS NA REGIÃO ‼️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍈Fruticultura🍈 
A unidade para o processamento de frutas agregará valor à produção de umbu e maracujá da caatinga, que serão utilizados na fabricação de biscoitos, bolos, geleias doces em pasta, compotas e frutas desidratadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍯Meliponicultura🍯 
Uma agroindústria de beneficiamento de mel vai certificar a produção, com o cumprimento das normas sanitárias, contribuindo para abertura do mercado para a produção local. Além disso, a entrega de kits para apicultores garante os instrumentos adequados à atividade.

O desenvolvimento não para e representa oportunidades para pequenos produtores melhorarem sua renda.

#PraCegoVer
Foto de caprinos numa baia, num dia de sol, se alimentando com palma num comedouro. No rodapé, logo do Governo da Bahia em branco.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara