Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Aeronave de Amado Batista: avião fez pouso de emergência utilizando carros para iluminar a pista em Jequié

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON
A Aeronave da AB Promoções e Produções Artísticas pertencente ao cantor Amado Batista, enfrentou dificuldades para pouso no Aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, na noite deste domingo (12). Na Cidade Sol, Amado Batista foi uma das atrações do Arrocha Brasil, que contou ainda com Tayrone, Zezo e Kevi Jonny, na AABB [Associação Atlética do Banco do Brasil]. Em nota, “a Prefeitura de Jequié tomou conhecimento a respeito de um pouso realizado no Aeroporto Vicente Grillo, neste domingo, 12, pela aeronave de prefixo PT-WSJ. Inicialmente, é necessário informar que o Aeroporto de Jequié é de domínio e responsabilidade do Governo do Estado da Bahia, cabendo a Prefeitura de Jequié, em forma de cooperação técnica, a sua manutenção básica e a segurança do espaço interno e no seu entorno, durante seu uso esporádico.
A aeronave modelo B300, Classe Pouso Convencional 2 motores turboélice, com ano de fabricação 1996, da Fabricante Raytheon Aircraft, com capacidade para 9 pessoas, de propriedade da AB Promoções e Produções Artísticas e Gravadora Ltda EPP, CNPJ 47.509.120/0001-82, do cantor Amado Batista, ao tentar pousar no Aeroporto Vicente Grilo, após a hora do pôr do sol, deixou a população e as autoridades do município em completo estado de alerta, em decorrência da possibilidade de um possível desastre aéreo.
Todos os comandantes de aeronaves conhecem bem, através do Sistema ROTEAR, quais os aeroportos no Brasil que possuem balizamento para operação noturna. Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado.
Diante do exposto, a Prefeitura de Jequié, finaliza, informando que o pouso dessa aeronave no Aeroporto Vicente Grillo, nas condições acima apresentadas, é de inteira responsabilidade do comandante da aeronave e que tal procedimento será comunicado a ANAC, com o objetivo de evitar procedimentos aéreos considerados de risco para a população e também o espaço aéreo da cidade”. Conforme mostram as fotos, alguns carros acionaram os faróis para auxiliar no pouso. A empresa de Amado Batista ainda não se manifestou sobre o assunto que volta a acontecer pela terceira vez no Sudoeste Baiano. Primeiro foi em Aracatu e no ano passado em Vitória da Conqusita, ambos os fatos noticiados pelo BLOG DO ANDERSON.

Um comentário:

  1. Independente de qualquer coisa, fica evidente a mediocridade do Governo Tamanho g, e o desrespeito com Jequie. Petrolina ganha de todas as Cidades de médio porte da Bahia. Vamos tanger o PT da Bahia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara