Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bolsonaro Quer Postos De Saúde Abertos Até 22h Em Todo Brasil

Os postos de saúde pública devem estar preparados para funcionar até as 22 horas. Atualmente essas unidades, mantidas pelo SUS, fecham as portas às 17 horas. A orientação do presidente Jair Bolsonaro foi levada aos prefeitos reunidos em Brasília pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
A ideia é facilitar o atendimento à população economicamente ativa que não pode deixar o ambiente de trabalho para consultas. O ministério vai disponibilizar este ano 150 milhões de reais para ampliar o turno. Para o próximo ano estão previstos 500 milhões de reais.
Outra novidade será a abertura dos postos de saúde aos sábados. Essa é uma medida, porém, admite Mandetta, que vai exigir estudos mais profundos.
A médio prazo os postos de saúde deverão dispor de seis equipes, contando, cada uma, com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista e 6 agentes de saúde.
FONTE: https://noticiabrasilonline.com/bolsonaro-quer-postos-de-saude-abertos-ate-22h-em-todo-brasil/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara