Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 18 de maio de 2019

SpaceX adia lançamento dos 60 satélites da Starlink

O objetivo da iniciativa é levar internet via satélite para diversas regiões do mundo

O aguardo lançamento dos satélites da Starlink, que prometem levar internet para diversos lugares no globo, foi adiado pela SpaceX. A empresa liderada por Elon Musk anunciou ontem,16, no Twitter que a operação será realizada na semana que vem e o motivo do atraso são melhorias necessárias no software.
"Adiamos para atualizar o software e vamos revisar tudo novamente. Sempre queremos fazer todo o possível para maximizar o sucesso da missão. A próxima janela de lançamento é em aproximadamente uma semana", esclareceu a empresa na rede social, que tinha marcado o lançamento para a noite de ontem.
Standing down to update satellite software and triple-check everything again. Always want to do everything we can on the ground to maximize mission success, next launch opportunity in about a week.

2.492 pessoas estão falando sobre isso
No começo da semana, a SpaceX deu detalhes sobre a missão e também apresentou imagens dos 60 satélites que vão entrar em órbita futuramente. Cada um dos objetos pesa cerca de 227 quilos e vai ajudar a companhia no domínio de mercado de internet. Para colocar os dispositivos no espaço, a companhia utilizará o famoso foguete Falcon 9, que é reutilizável. 
O objetivo da SpaceX é ganhar até 5% do mercado de internet global com a Starlink, o que renderá, anualmente, cerca de US$ 30 bilhões para a companhia. A rede deve começar a funcionar quando 800 satélites estiverem em órbita, mas Elon Musk tem permissão para colocar até 12 mil dispositivos no espaço.
Devido a grande quantidade de objetos espaciais que vai entrar em órbita, a empresa vai equipar os satélites com tecnologia anti-colisão e está preparando o software que vai gerenciar o sistema para evitar eventuais erros.
Como o lançamento foi adiado para semana que vem, resta agora esperar por mais novidades sobre o projeto. Fique ligado no Twitter da SpaceX para não perder as novidades em primeira mão.
Fonte: SpaceX 

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara