Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 9 de maio de 2019

TSE arquiva investigação contra Haddad por crime eleitoral

TSE arquiva investigação contra Haddad por crime eleitoralO plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (9), por unanimidade, arquivar uma ação de investigação judicial eleitoral contra o ex-candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad.
Kim Kataguiri apontou a suspeita de prática de caixa 2 por Haddad, que não teria declarado o gasto de R$ 1,2 milhão na contratação de uma empresa de pesquisas.
O relator do caso no TSE, ministro Jorge Mussi, constatou que o gasto foi de fato declarado. Todos os demais membros da Corte seguiram o voto do relator.
O magistrado destacou que a área técnica do tribunal “esclareceu que o investigado [Haddad] registrou duas despesas em nome da empresa Vox do Brasil Pesquisa, pagas via TED na conta do Banco do Brasil, totalizando R$ 1.202.006”.
Ele atendeu o pedido do MPR (Ministério Público Eleitoral), que havia opinado pelo arquivamento da ação, informa o portal R7.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara