Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Renomada artista de Uauá, faz composição musical em protesto: "pela não realização da festa no dia do padroeiro da cidade".

Débora de Uauá — Foto: reprodução/arquivo pessoal

A compositora e música Débora de Uauá, cantora tradicional do município postou na tarde de hoje segunda -feira (10) em suas redes sociais, um vídeo em que a mesma protesta através de uma composição musical de sua autoria sobre: a "não realização da festa por parte da prefeitura no dia do padroeiro da cidade", que é dia 24 de junho.
Tradicionalmente o São João de Uauá é realizado do dia 15 à 24 de junho, temos a parte religiosa que é comemorado todos os dias que é o novenário da igreja, e temos a parte profana que é sempre realizado pela prefeitura através de bandas musicais, lembrando que neste ano a prefeitura de Uauá já decretou que a festa acontecerá do dia 21 à 23 de junho.
Na composição de autoria da Débora de Uauá é notório perceber a sua indignação por não ter festejo no dia do padroeiro do município.

Abaixo, veja a composição feita pela artista Débora de Uauá:

SÃO JOÃO SEM SÃO JOÃO 

São João sem São João 
Só em Uauá 
É  festa de padroeiro sem o padroeiro está

São João sem sao joao
Só em Uauá 
O HOMEM quis castigar
O santo é  quem vai pagar

Cadê os dez dias de festa meu povo
Que tanto prometeram o São João resgatar

Se até são joao ficou sem seu dia de festa
Nunca vir padroeiro
sem seus festejos ficar

Abaixo, veja o vídeo feita pela artista Débora de Uauá:


Redação: www.uauaweb.com.br

Um comentário:

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara