Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 23 de julho de 2019

Juazeirense é atropelada pelo Brusque e deixa escapar o acesso à Série C

Foto: Sidney Silva/Rádio Araguaia

Mesmo com a vantagem do empate construído no jogo de ida, no Adauto Moraes, quando venceu por 1 a 0, a Sociedade Desportiva Juazeirense sabia que teria uma difícil missão neste domingo no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, afinal, o Brusque venceu TODOS os jogos como mandante e tinha o apoio de 4.296 torcedores para somar mais uma vitória, e o Cancão de Fogo, que havia se classificado na 2ª fase e oitavas nos pênaltis, não teve sequer essa chance já que o time catarinense liquidou a partida no tempo normal goleando por 4 a 0 e ficou com a última vaga à Série C, sendo assim, teremos apenas um representante do Estado na terceira divisão em 2020: o Jacuipense que venceu por 1 a 0 o Floresta e conquistou a vaga inédita.

Após vencer o jogo de ida das quartas de final da Série D, por 1 a 0, com golaço do lateral Cesinha, no Estádio Adauto Moraes, na última segunda-feira, dia do aniversário de 141 anos da cidade de Juazeiro, a Juazeirense jogava pelo empate, porém, sucumbiu ao bom time do Brusque e dentro de casa é imbatível até o momento. No primeiro tempo, já encaminhava a classificação com gols de Junior Pirambu, de pênalti, aos 27 minutos, e novamente ele aos 37 minutos aumentando o placar. No segundo tempo, Fio anotou terceiro aos 18 minutos e Thiago Alagoano liquidou a fatura aos 38 minutos.
Na primeira fase, a Juazeirense somou 11 pontos terminando como vice-líder do Grupo A9 que teve o Itabaiana como 1º colocado. Na fase seguinte, o Cancão de Fogo eliminou o Patrocinense na disputa por pênaltis (5 x 4) após empate agregado por 1 a 1. O mesmo se repetiu nas oitavas de final, agora diante do Iporá: 1 x 1 no Adauto Moraes e 0 a 0 no Ferreirão. Nas penalidades, vitória por 4 a 3, chegando na fase mais importante do torneio já sob o comando do técnico Maurílio Silva que substituiu Carlos Rabello com o barco andando, porém, ficando no quase. Com isso, estão garantidos na Série C de 2020: Ituano, Manaus, Jacuipense e Brusque.
A última (e única) vez que o Brusque disputou um Campeonato Brasileiro da Série C foi em 1988. Naquela edição, o Quadricolor foi eliminado na segunda fase da competição. Em Santa Catarina, o último acesso para a Série C foi em 2010, conquistado pelo Joinville.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara