Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Prefeito Vando confirma Wesley Safadão para a Festa de Todos os Santos 2019

O prefeito Vando confirmou nesta quarta feira a contratação do Artista Wesley Safadão e do Padre Antônio Maria como atrações principais da Festa de Todos os Santos em Monte Santo

Na tarde dessa quarta-feira (30), o prefeito Vando confirmou em suas redes sociais a participação de um dos maiores cantores de forro do Brasil, Wesley Safadão. Como primeira atração confirmada para a Festa de Todos os Santos de 2019 que será realizada no dia 31 de outubro em Monte Santo - BA. 

O artista é conhecido pelo seu repertório atualizado e por ter as melhores músicas cantadas em seu show, sua trajetória começou em 2007, quando houve a profissionalização da Banda Garota Safada, que hoje se chama Wesley Safadão. 
Pensando na grande importância dessa Festa para a economia de Monte Santo que faz gerar grande renda para o Comércio local e serviços, o Prefeito Vando logo no primeiro ano de seu Governo determinou a elaboração de um Projeto de resgate das tradições religiosas, concentradas na Semana Santa e também da volta da grande Festa de Todos os Santos, tanto na parte religiosa quanto de entretenimento, inclusive com a criação do Calendário de Feriados Municipais onde fez incluir dois dias destinados à Festa de Todos os Santos (31/10 e 1º/11).

O prefeito Vando também confirmou o Padre Antônio Maria para atender a programação religiosa,  o padre se apresentou na festa em 2017 e foi um grande sucesso, A romaria começou em 1775, quando o frei capuchinho Apolônio de Toddi, após
celebrar uma missa no dia 31 de outubro, em uma capela improvisada, disse aos fiéis: “Nos dias santos venham visitar os santos lugares”. Esse dia, então, foi instituído como o dia da Romaria de Todos os Santos. Com mais de 200 anos de tradição, a romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz. No trajeto, os devotos entoam cantos e rezas ou seguem em oração silenciosa. A realização da festa proporciona milhares de turistas, e positivamente o comércio da cidade tem um bom retorno financeiro. O evento que no primeiro ano de governo contou com a apresentação de Zezé di Camargo e Luciano e ano passado bateu record de público com uma das atrações mais pedidas pelo povo a dupla Jorge e Mateus este ano o prefeito manteve o nível e garantiu um grande artista que irá reunir milhares de pessoas na cidade e garantir mais um ano de sucesso da tradicional Festa de Todos os Santos.

Em breve, será publicada a grade completa das atrações do evento aguardem...



0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara