Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 24 de agosto de 2019

O Titanic vai se desintegrar completamente até 2030

Uma equipe de exploradores oceânicos foi para o naufrágio do Titanic pela primeira vez em 14 anos. E eles ficaram surpreso que em breve não haverá mais nada do navio.
A equipe foi liderada por Victor Vescovo, conhecido por estabelecer o novo recorde de mergulho profundo depois de mergulhar no fundo da Foça Mariana.
Os exploradores desceram 3.810 metros até o naufrágio do Titanic, na costa do Canadá. Eles descobriram que o navio lendário se degradou consideravelmente nos últimos 14 anos , especialmente perto da sede oficial de estibordo, que causou a perda de algumas das suas características mais emblemáticas.
Várias forças naturais, incluindo corrosão salina, fortes correntes oceânicas profundas e micróbios comedores de metais famintos são responsáveis ​​pelo rápido desaparecimento do casco. Entre esses micróbios está uma espécie única de bactéria que come ferrugem. Em 2010, foi batizado como Halomonas titanicae em homenagem ao navio.
Segundo Henrietta Mann, um dos pesquisadores que descreveram as bactérias, esses micróbios poderiam devorar todo o naufrágio do Titanic até 2030.
O Titanic transportou 2.224 passageiros e tripulantes em sua viagem inaugural de Southampton (Reino Unido) para Nova York. O transatlântico caiu em um iceberg na noite de 14 de abril de 1912 e afundou no fundo do mar na manhã seguinte. Estima-se que 1.514 pessoas morreram.

FONTE: https://engenhariae.com.br/curiosidades/o-titanic-vai-se-desintegrar-completamente-ate-2030

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara