Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 21 de setembro de 2019

DataFolha traça perfil do torcedor do Bahia: maioria negra, nordestina e petista

[DataFolha traça perfil do torcedor do Bahia: maioria negra, nordestina e petista]
Na última terça-feira (17), a Datafolha divulgou um levantamento feito para tentar descobrir a porcentagem de torcedores de futebol no Brasil. Ainda na pesquisa, o instituto publicou o perfil dos torcedores dos principais times do futebol brasileiro e os apaixonados pelo Bahia participaram.
Segundo a DataFolha, a maioria da torcida do Bahia tem entre 45 e 59 anos (25%), mesma porcentagem dos que têm mais de 60 anos. Em relação à educação, a maioria tem o ensino fundamental completo, sendo 41% dos torcedores que participaram da pesquisa. Sobre política, 31% revelou ser petista, e 55% disse não ter nenhum partido. A maior concentração de torcedores do Bahia está no Nordeste do Brasil, sendo 88% e os outros 12% dos perguntados encontram-se no Sudeste.
Quando o assunto é religião, a maioria da torcida do Esquadrão que participou da pesquisa revelou ser católica (42%) e 33% dos torcedores disseram que são evangélicos.
Em relação à ocupação principal, 73% dos perguntados afirmaram que trabalham e 27% disseram que estão desempregados, sendo a maioria dos empregados "assalariados registrados" (20%). Dos perguntados, 36% se declararam negros, 34% pardos e 17% brancos, somando 87% dos entrevistados.
Sobre a renda familiar mensal, 48% disse receber até dois salários mínimos, 19% de dois a três, 15% de três a cinco, 8% de cinco a dez, 5% de dez a vinte e 3% de vinte a cinquenta salários mínimos. 3% afirmou não saber quanto recebe.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ