Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 8 de setembro de 2019

“Moleque imbecil, vai se alfabetizar” comenta G1 no Facebook

Moleque imbecil, vai se alfabetizar comenta G1 no Facebook

O Portal de Notícias da Globo, G1, publicou um comentário ofensivo em sua página no Facebook. O caso aconteceu neste sábado (07/09). Em nota, a Globo reconheceu a autenticidade da mensagem.
Tudo começou quando a página oficial do G1 postou o link de uma reportagem sobre um menino que ganhou carona do presidente Jair Bolsonaro. “‘Melhor desfile de todos’, diz menino que pegou ‘carona’ com Bolsonaro no 7 de Setembro” dizia a manchete.
Instantes depois um comentário foi publicado: “moleque imbecil, vai se alfabetizar”. A mensagem foi vinculada pela própria página (conforme a imagem acima).
Os internautas criticaram a postura da página e printaram o comentário. O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais neste sábado.
A Globo emitiu uma nota e afirmou que repudia a postura. Leia a seguir:
A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

O que aconteceu?

Apesar das especulações, o caso não se tratou de um ataque hacker já que as divulgações de reportagens continuam sendo feitas normalmente. A hipótese mais plausível é que um funcionário do G1 tenha feito o comentário sem querer, ou seja, esqueceu de trocar para o perfil pessoal antes de postar.

Reações de Aliados de Bolsonaro

Políticos como o Deputado Federal, Cabo Junio Amaral (PSL), se manifestaram. “Discurso de ódio contra uma criança @redeglobo?” escreveu ele.
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, também criticou o comentário do G1. “Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês” escreveu ele.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara