Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Lula diz não querer ir para o semiaberto: "Não troco minha dignidade pela liberdade"

Procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato afirmaram, na sexta-feira, que o ex-presidente tem direito à progressão de regime 
"Cabe agora à Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja Justiça independente e imparcial", afirmou Lula

(Foto: )


Em carta divulgada nesta segunda-feira (30) e lida em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR) pelo seu advogado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não pretende aceitar a progressão de regime à qual tem direito.
Na sexta-feira (27), os procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato afirmaram que o ex-presidente já pode ir ao regime semiaberto, uma vez que já cumpriu um sexto da pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018.

— Não troco minha dignidade pela minha liberdade. Diante das arbitrariedades cometidas pelos procuradores e por Sergio Moro (ex-juiz e hoje ministro da Justiça), cabe agora à Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja Justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão – afirmou o ex-presidente na carta.
Nesta segunda-feira (30), Lula se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o candidato do partido à Presidência em 2018, Fernando Haddad, que são seus advogados, para discutir uma eventual saída da prisão.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara