Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Alunos de Uauá visitam a sede da TV Grande Rio e se encantam com os setores da Afiliada

Durante o ano mais de dez escolas e projetos conheceram como o nosso trabalho é realizado.
'Como as matérias são discutidas?' ou 'Quem decide o que vai para o jornal?' essas eram algumas das perguntas feitas pelos alunos da Escola Municipal João Borges de Sá/Espaço municipalizado Senhor do Bonfim, situado em Uauá-BA.

Eles estiveram na TV Grande Rio e conheceram de perto o trabalho desenvolvido pela nossa equipe.

No estúdio eles viram de perto como a apresentadora Vanda Torres apresenta o GR1. — Foto: Adriano Alves.
Sala por sala, eles tiveram contato com os setores e colaboradores que atuam para levar a programação do Canal 19.1 e também os dois telejornais: GR1 e GR2.

A visita faz parte de um projeto desenvolvido pela mestranda Meire Souza, direcionado pelo Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos - UNEB- Campus III.

Atentos a cada detalhe, eles passaram pelo setor de Programação e Produção. — Foto: Pablo Luan.

"O objetivo da minha pesquisa é entender como os estudantes recepcionam as reportagens contextualizadas com o Semiárido, é um estudo de recepção. A visita foi uma oportunidade deles conhecerem a estrutura de uma TV comercial, já que durante os encontros da oficina eles aprenderam algumas técnicas do jornalismo e fizeram suas próprias reportagens", ressalta Meire.

A nossa equipe agradece a visita e ressalta que está sempre aberta às escolas que se interessam em levar a comunicação como objeto de aprendizado e pesquisa.

#TVGrandeRio


0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara