Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Vídeo de poeta uauaense gravado em edital literário do governo do Estado é divulgado; assista “Inadequo-me”

 (Foto: foto: reprodução/Instagram)
“Sem cores da moda, com tendências da lua e astros afins. Indisponho-me nesta lama de regras, obtusas certezas de quem nem sabe de si”. Os versos de “Inadequo-me”, da poeta Pók Ribeiro, nome artístico da uauaense Erika Ribeiro, ganharam som e cor. O poema foi um dos textos literários selecionados no edital Grafias Eletrônicas, e está sendo veiculado nos intervalos da programação da TVE, Rádio Educadora FM e nas redes sociais.
O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Das 20 obras selecionadas, 9 são do interior do Estado. “Inadequo-me” foi o único poema selecionado da região norte do São Francisco.
Os textos literários, oralizados pelos próprios autores, foram gravados e editados pela TVE e Rádio Educadora FM e começaram a ser veiculados na semana passada.
Pók Ribeiro, que é radicada em Juazeiro há 14 anos, é professora da rede pública e vem desenvolvendo seus últimos trabalhos a partir da ideia da resistência feminina, “Inadequo-me” também faz parte do novo livro de Pók Ribeiro, Endométrio, lançado no segundo semestre desse ano.
Assista:

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara