Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SpaceX lança mais 60 satélites da missão Starlink

A SpaceX concluiu com sucesso nesta quarta-feira, 29, o quarto lançamento do programa de satélites Starlink. Colocado em órbita pelo foguete reutilizável Falcon 9 a partir da base espacial do Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), o novo lote soma mais 60 artefatos de baixa órbita (LEO) voltados para a oferta de banda larga. 
Os satélites serão primeiramente posicionados a uma altura de 290 km, onde testes de verificação serão conduzidos pela equipe de engenharia da SpaceX. Em um segundo momento, a frota se moverá para uma altitude de 550 km, onde ficará operacional.
Segundo a SpaceX, a Starlink se trata do "sistema de Internet mais avançado do mundo". Cada um dos artefatos lançados pesa cerca de 260 kg, possuindo um design voltado para a minimização de volume e alto throughput. A empresa de Elon Musk pretende iniciar a operação comercial da frota no norte dos EUA e no Canadá ainda em 2020, expandindo a cobertura de forma global a partir de 2021.
Vale notar que o primeiro estágio do foguete Falcon 9 já havia sido utilizado pela SpaceX em outras ocasiões em março e em junho de 2019. Após tais missões, a estrutura retornou à Terra aterrissando com segurança no navio-drone Of Course I Still Love You, estacionado no Oceano Atlântico. 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ