Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Terremoto no Irã atinge área próxima de central nuclear

Local é próximo da cidade de Bushehr, no sudoeste do país
Central Nuclear de Bushehr Foto: Divulgação/IAEA


Um terremoto de magnitude 4,5 foi registrado nesta quarta-feira (8), em uma região próxima da central nuclear de Bushehr, no sudoeste do Irã. Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), não há relatos de vítimas e nem de danos no local.
O sismo, cuja origem estava a 10 quilômetros de profundidade, aconteceu por volta das 6h49 locais, 0h19 pelo horário de Brasília, e afetou uma região que fica 17 quilômetros ao sudeste da cidade de Borazjan, de acordo com o site da USGS.
A agência de notícias IRNA informou que os tremores foram sentidos com mais intensidade na cidade de Bushehr, mesmo local onde fica a central nuclear. Foi o diretor da célula de crise da província, Jahangir Dehghani, quem confirmou que não houve vítimas, nem danos.
Esse é o segundo tremor na região em menos de um mês. Há duas semanas um fenômeno de magnitude 5,1 foi registrado na mesma região. A central nuclear de Bushehr, que produz mil megawatts, foi construída pela Rússia e começou a funcionar em setembro de 2013.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara