Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Em 242 municípios baianos inclusive Uauá, regularização de título eleitoral cancelado começa, nesta quinta-feira (27)

Em Uauá, a biometria é obrigatória e quem não regularizar o título não pode votar e também terá outros impedimentos
Foto: reprodução/internet

Faltam 08 meses para que milhões de eleitores se dirijam às urnas eletrônicas para eleger os vereadores, os prefeitos e os vice-prefeitos dos municípios brasileiros. No entanto, para votar nas eleições de outubro, o eleitor deve normalizar sua situação a partir desta quinta-feira (27) de fevereiro até 6 de maio, data determinada para o fechamento do cadastro. 
Os eleitores dos 242 municípios baianos selecionados inclusive Uauá, que não comparecerem aos seus cartórios eleitorais, não poderão participar das eleições municipais deste ano. A lista completa de cidades está disponível no site do TRE-BA. Lembrando que mais de 5.000 cidadãos uauaenses não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral e tiveram seus títulos cancelados, o município de Uauá tem um eleitorado acima de 20.000 votantes.

Quais as consequências para quem tiver o título cancelado ?

O título de eleitor também precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com outros documentos, tais como o passaporte e a carteira de identidade. A regularidade do título é exigida para: obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; inscrição em concurso público, investidura e posse em cargo ou função pública; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e prática de qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda, entre outros.

REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara