Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 2 de março de 2020

HÁ 24 ANOS, UM TRÁGICO ACIDENTE TIRAVA A VIDA DOS MAMONAS ASSASSINAS

Em 1996, o avião que transportava os 5 membros da banda se chocava contra a Serra da Cantareira após um erro de comando
Os membros reunidos em um ensaio para o encarte do álbum
Os membros reunidos em um ensaio para o encarte do álbum - Divulgação
Autoproclamados como uma banda do gênero “sonrisal”, os Mamonas Assassinas realizavam seu último show no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Coincidentemente, o show era o último da turnê; os rapazes retornariam a Guarulhos, cidade onde se juntaram, e pousariam no aeroporto, em Cumbica, São Paulo. Com o fim da turnê, iniciariam os preparativos para o segundo disco, em Portugal.
No entanto, o avião Learjet PT-LSD, que já apresentava erros durante o último mês de uso conforme documentado pela equipe do MTV na Estrada, que acompanhou a banda em alguns dias da turnê, tinha um piloto com apenas 170 horas de voo naquele modelo de aeronave. O recomendado seria 500 horas.
Graças a um erro de aproximação, a primeira tentativa de pouso na pista do aeroporto foi um total fracasso, obrigando o mesmo a retomar o voo e realizar um contorno. Afirmando ter condições visuais, o piloto solicitou o contorno à esquerda, que foi aceito erroneamente pela torre de comando.
O erro resultou em uma virada direcionada a Serra da Cantareira, em alta velocidade e com a visão prejudicada, levando o avião a colidir com a montanha. Todos os 9 tripulantes, incluindo Dinho, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel, membros do Mamonas, faleceram imediatamente. Pela chuva e condições do local, o resgate dos corpos só pode ser concluído na manhã do dia seguinte.

++ Para saber mais sobre os Mamonas Assassinas:
Mamonas Assassinas: blá, blá, blá, a biografia autorizada, de Eduardo Bueno (1996) - https://amzn.to/2wXEQNd
Cheguei bem a tempo de ver o palco desabar: 50 causos e memórias do rock brasileiro, de Ricardo Alexandre (Ebook) - https://amzn.to/3a8kHCi
CD Mamonas Assassinas - https://amzn.to/2I1lSHT
Blu-ray - Mamonas Pra Sempre, de Cláudio Kahns - https://amzn.to/3abLTA8
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara