Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 4 de março de 2020

Protótipo Starship SN1 da SpaceX explode durante teste no Texas

Empresa estava testando pressão com nitrogênio líquido inerte

Um protótipo do super-foguete Starship da SpaceX explodiu e foi destruído durante um teste de pressão no Texas, local onde fica uma das instalações da empresa. O vídeo abaixo mostra o momento em que a Starship SN1 implode com a pressão e começa e pegar fogo logo depois que o teste começa. As imagens foram feitas a partir de uma transmissão em tempo real do evento gradas pelo canal Boca Chica.
O protótipo que explodiu passou por um teste realizado com nitrogênio líquido inerte, o que fez com que o tanque estourasse e implodisse a estrutura do foguete. Os relatórios iniciais sugeriram que o tanque sofreu uma falha estrutural durante a pressurização. O site GeekWire entrou em contato com a SpaceX depois do teste para saber mais informações mas até agora não há nenhuma declaração oficial da empresa sobre possíveis ferimentos ou extensão dos danos da explosão.
No mês passado, a SpaceX iniciou um teste de segurança lançando seu foguete Falcon 9. A empresa testou o sistema de escape de emergência na nova nave espacial da companhia, a Crew Dragon, e destruiu de propósito o Falcon 9 no processo. O objetivo era se certificar que era possível transportar passageiros para o espaço ainda este ano, mais precisamente para a Estação Espacial Internacional na órbita da Terra. 
Com o sucesso no teste, o próximo lançamento da Crew Dragon terá pessoas a bordo: os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley. Esse teste com a cápsula já havia sido feito, mas enquanto ela estava sozinha em solo.

Via: GeekWire

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara