Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 7 de março de 2020

Segundo caso de coronavírus na Bahia é confirmado em Feira de Santana

 
 

Trata-se de uma mulher de 46 anos que teve contato com a primeira paciente infectada no estado

O segundo caso de coronavírus na Bahia foi confirmado na noite deste sábado (7), no município de Feira de Santana, onde também foi registrado o primeiro caso confirmado no estado. De acordo com o representante da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o secretário Fábio Vilas-Boas, trata-se de uma doméstica de 46 anos que teve contato com a primeira paciente infectada pelo vírus. O município agora concentra os dois casos de coronavírus (Covid-19) no estado.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, a doméstica esteve com a primeira vítima quando ela ainda apresentava os sintomas. O contagio foi confirmado após as amostras serem coletadas e analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Uma mulher de 34 anos, infectada durante uma viagem à Itália, foi o primeiro caso registrado no estado. Ela retornou do país em 25 de fevereiro, quando passou por Milão e Roma, onde possivelmente aconteceu a contaminação.

Informações preliminares da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apontam que as duas pacientes permanecem em isolamento domiciliar, por recomendação médica, como forma de prevenção e estão clinicamente bem.

"Diferente do caso original, cujo contágio inicial foi na Itália, o novo caso trata-se de uma transmissão local do vírus, sendo agora considerado circulante no estado. Cabe ressaltar que as duas pacientes vinham sendo monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana", informou o órgão através do comunicado.

Fonte: https://pnoticias.com.br/noticia/saude/234675-segundo-caso-de-coronavirus-na-bahia-e-confirmado-em-feira-de-santana

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara