Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 18 de março de 2020

Sobe para 3 número de mortes por coronavírus no Brasil

Mais duas mortes no Estado de São Paulo foram confirmadas nesta quarta

Imagem ilustrativa descreve aspecto microscópico do novo coronavírus | Foto: Lancet | Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo confirmou mais duas mortes pelo coronavírus nesta quarta-feira (18), informou o coordenador do centro de contingência contra a doença, David Uip, à TV Globo. Somadas ao caso confirmado nesta terça, são três mortes pela doença no Brasil até agora.
De acordo com o hospital em que as mortes foram registradas, as vítimas são uma pessoa de 65 anos com problemas de saúde anteriores e outra de 80 anos sem comorbidades. A Secretaria Estadual da Saúde afirma que até o momento não tem informações oficiais de novas mortes no estado.
O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre os números. Novo boletim nacional deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira.

Primeira morte

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte pelo novo coronavírus nesta terça-feira (17). A primeira vítima é um homem de 62 anos que estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, no Paraíso, na capital paulista.
A vítima morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias.
Segundo o infectologista David Uip, a vítima teve os primeiros sintomas da doença no dia 10 de março, sendo internada quatro dias depois, dia 14, e falecendo às 16h03 desta segunda-feira (16).

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara